Relatório com ireport, filtrar por data e hora

Preciso de um exemplo, em que ao imprimir um relatório, o mesmo seja filtrado pela data, porém preciso que todos os registros antes do meio dia saiam em um relatório e o restante noutro.
Pensei no seguinte: -O usuário entra com a data e qual o período (se é AM ou PM).
Não estou conseguindo achar um modelo a ser seguido no iReport.
Se algum dos amigos conseguir ajudar enviando um exemplo, desde já agradeço.

Como não informou qual banco está usando, segue exemplo com MySQL e pesquise o equivalente caso for outro banco. Mas a ideia é a mesma:

select *
from tabela
where seu_campo_date_time between '2018-01-01 12:00:00' and '2018-01-01 23:59:59';
1 curtida

Como se trata de algo simples, optei pelo Derby (JavaDBEmbedded).

Nao conheco esse banco, mas no geral a ideia é a mesma ideia do que te passei, use between passando o intervalo de data e hora como parâmetro. Tente fazer igual ou pesquise o equivalente caso seu banco tiver alguma particularidade.

Conhece algum tutorial completo sobre essa minha necessidade?
Preciso de informações desde a integração do iReport com o Java, ou seja, o envio da data e do período (vespertino/matutino) pelo usuário, até o recebimento pelo iReport, formação da query e geração do pdf.

Ai sua dúvida já fica bem ampla. Vai por passos, primeiro estuda SQL pra treinar o que quer direto no banco. Depois estude sobre JDBC. Depois estuda iReport. Com esses termos é só pesquisar que vai encontrar muito conteudo, mas nao espere tudo pronto, aprende por partes que no final vai saber integrar.

1 curtida

Consegui, a partir dos teus dois comentários, os quais conduziram meu pensamento.
mas consegui, obrigado Javaflex!