Relatório com iReport

1 resposta
T

Olá
Estou tentando gerar um relatório com o iReport que será chamado por uma jsp.
Fiz o relatório, listo ele no iReport, aparece corretamente, porém, quando vou listar ele chamando pelo java, nao aparece a banda detail, aparece o cabeçalho, a summary, mas a detail nao aparece, tentei fazer o relatorio sem parametros e com parametros, mas nao vai… estou passando os parametros assim:

Map parametros = new HashMap(); parametros.put("Nome", "j"); ServletContext sc = request.getSession().getServletContext(); try { JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(sc.getRealPath("./reports/pessoas.jasper"), parametros, con); JasperViewer jrv = new JasperViewer(jp); jrv.setVisible(true);
NO relatório está assim o select:

SELECT * FROM pessoas where Nome like $P{Nome} '%'

estou utilizando o iReport 3.6.1, o banco de dados é MySQL.

Se alguem puder me dar uma dica, fico agradecido.

1 Resposta

T

Olá pessoal, descobri que o problema de ele não estar mostrando a banda detail era devido à versão, baixei a versão 3.0.0 e deu certo.
Porém, ficou uma duvida, estou criando o relatório na versão 3.0.0. Mando ele salvar o relatorio, por exemplo em /home/joaopaulo/reports/ aí, ele salva somente o .jrxml o outro arquivo, o .jasper, ele teima em jogar dentro da pasta bin do proprio iReport /home/joaopaulo/iReport3.0.0/bin/
Tem como fazer ele salvar os dois arquivos no caminho que eu especificar? Para nao precisar ficar copiando e colando de um local para o outro??

Criado 7 de dezembro de 2011
Ultima resposta 7 de dez. de 2011
Respostas 1
Participantes 1