Boa noite! É assim: sou novo com ireport e ainda tenho dificuldades. Gostaria de fazer um relatorio com filtro por datas, onde em cada data tenho que por o número de ocorrências de um determinado evento. Ex.:
Data | Evento1 | Evento2
10.10.2015 | ocorrências | ocorrências
11.10.2015 | ocorrências | ocorrências
Os dados estão em uma única tabela.
A instrução SQL (MySQL):
SELECT DISTINCT MONTH(Hrcad) AS Mês, (SELECT Count(Classif) FROM tab_prontuario WHERE Classif = 1 AND MONTH(Hrcad) = 3) AS Vermelha, (SELECT Count(Classif) FROM tab_prontuario WHERE Classif = 2 AND MONTH(Hrcad) = 3) AS Amarela From tab_prontuario
O resultado:
Mes | Vermelha | Amarela
3 | 16 | 1304
4 | 16 | 1304
5 | 16 | 1304
No caso o resultado se repete nos meses subsequentes, no entanto queria que cada mês retornasse seu próprio valor
Não estou conseguindo fazer a consulta SQL e criar o relatórios inserindo os campos no ireport.
Espero que tenham entendido e possam me ajudar.
Grato!
Relatório com ireport
J
3 Respostas
J
Depois de muitos estudos e pesquisas, resolvido:
SELECT Hrcad AS Dias
, COUNT(IF (Classif = “1”, 1, null)) AS Vermelha
, COUNT(IF (Classif = “2”, 1, null)) AS Amarela
, COUNT(IF (Classif = “3”, 1, null)) AS Verde
, COUNT(IF (Classif = “4”, 1, null)) AS Azul
, COUNT(IF (Classif = “6”, 1, null)) AS NCompClass
, COUNT(IF (Classif = “13”, 1, null)) AS NCompConsult
FROM tab_prontuario GROUP BY YEAR(Hrcad), MONTH(Hrcad), DAY(Hrcad)
Mais as variáveis do Ireport
Perfect!!!
A
Só não entendi pq vc colocou agrupamento no dia se vc so queria por mês.
J
Ok André. Na vdd serão vários relatórios com diversos agrupamentos. Eu só precisava encontrar a melhor instrução. Obg!
Criado 31 de maio de 2016
Ultima resposta 6 de jun. de 2016
Respostas 3
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Apache Kafka e Spring Boot: Comunicacao assincrona entre... Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo