Relatório com links no IReport

6 respostas
F

Bom dia,

o pessoal aqui do trabalho está precisando de relatórios mais avançados, como por exemplo a partir de um relatório mais genérico poder escolher um registro e chamar outro mais específico, mais detalhado, de dentro do preview do relatório, como se um relatório fosse link para o outro. Entre outras coisas mais, mas esta é a principal.

Então, o que me fez criar este tópico, foi buscar informações sobre o framework (se é que posso chama-lo assim) Pentaho. Segundo me passaram o Pentaho traz opções mais avançadas para relatório do que o Jasper/IReport e é capaz de fazer o que mencionei acima.

Porém a primeira impressão que tive do Pentaho é que se trata de uma ferramenta de BI que tem integrado ferramentas para relatórios. Será que posso utilizar o Pentaho somente como ferramenta de relatórios? Daí eu substituiria em alguns relatórios da minha aplicação o Jasper que uso atualmente, pelo Pentaho. Minha intenção seria integrar minha aplicação com o Pentaho, e utiliza-lo somente para relatórios.

Alguém tem informações, materiais ou qualquer coisa do Pentaho para me passar? Achei bem escassas as informações sobre ele na web. Ou se alguém sugere outra tecnologia para relatórios, também agradeço muito.

Obrigado :wink:

6 Respostas

F

Além do Pentaho, que foi somente sugestão do pessoal aqui do trabalho, que ferramentas free temos de mais avançado hoje em termos de relatórios?

TheKill

de uma olhada em CrystalReports

F

Será que com CrystalReports consigo um comportamento parecido com aquele que descrevi no primeiro post? De um relatório servir de link para outro.

Vou buscar informações sobre ele na web. Se puder me adiantar isso, agradeço muito.

Thx :wink:

TheKill

não sei…

nao trabalhei com ele ainda, mas ouço falar muito bem dele…
principalmente por se tratar de um software comercial,
então acredito que deve ter algo sim

F

Legal, a partir das pesquisas que fiz no CrystalReports cheguei até a versão nova do IReport - 3.7.2 e vi que ele dá suporte a esses hyperlinks que estou precisando. Dei uma mexida, não consegui fazer funcionar ainda, mas pelo menos encontrei a funcionalidade que queria no próprio IReport. Dessa maneira não precisamos trocar de tecnologia.

Mas tenho uma pergunta pra quem é fera em IReport. Dei uma pesquisada e vi que através dos hyperlinks do IReport consigo chamar servlets, páginas web, etc. Será que consigo colocar um link no preview do meu IReport para chamar uma tela Swing, alguém já precisou de algo parecido?

Obrigado.

TheKill

olha, eu nunca precisei fazer algo assim… mas acredito que deve dar sim…

já mecho a bastante tempo com iReport e até agora consegui fazer tudo que precisei hehe…
Sobre hiperlinks você deve dar uma procurada é quase certo que dá para fazer…

Qnto a chamar outra classe do Java, ai eu não sei, talvez precisaria que este arquivo .class
estivece no classpath do relatório, mas não sei… vale uma googlada pra pesquisar…

Att. Jonas

Criado 26 de abril de 2010
Ultima resposta 26 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 2