Bom dia,
o pessoal aqui do trabalho está precisando de relatórios mais avançados, como por exemplo a partir de um relatório mais genérico poder escolher um registro e chamar outro mais específico, mais detalhado, de dentro do preview do relatório, como se um relatório fosse link para o outro. Entre outras coisas mais, mas esta é a principal.
Então, o que me fez criar este tópico, foi buscar informações sobre o framework (se é que posso chama-lo assim) Pentaho. Segundo me passaram o Pentaho traz opções mais avançadas para relatório do que o Jasper/IReport e é capaz de fazer o que mencionei acima.
Porém a primeira impressão que tive do Pentaho é que se trata de uma ferramenta de BI que tem integrado ferramentas para relatórios. Será que posso utilizar o Pentaho somente como ferramenta de relatórios? Daí eu substituiria em alguns relatórios da minha aplicação o Jasper que uso atualmente, pelo Pentaho. Minha intenção seria integrar minha aplicação com o Pentaho, e utiliza-lo somente para relatórios.
Alguém tem informações, materiais ou qualquer coisa do Pentaho para me passar? Achei bem escassas as informações sobre ele na web. Ou se alguém sugere outra tecnologia para relatórios, também agradeço muito.
Obrigado