Boa noite, pessoa estou passando por um bate cabeça danado. Já não bastasse a quebra de cabeça pra gerar o relatório, agora quando gero, se eu gerar 10 vezes, o sistema para de gerar o relatório.
o código é esse
@Qualifier(“pgDataSource”)
@Autowired
DataSource dataSource;@PostMapping(value = "/pacientes") public void pacientes(@RequestParam Map<String, Object> parametros, HttpServletResponse response) throws JRException, SQLException, IOException { parametros = parametros == null ? parametros = new HashMap<>() : parametros; // Pega o arquivo .jasper localizado em resources InputStream jasperStream = this.getClass().getResourceAsStream("/relatorios/relatorio_total_pacientes.jasper"); // Cria o objeto JaperReport com o Stream do arquivo jasper JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(jasperStream); // Passa para o JasperPrint o relatório, os parâmetros e a fonte dos dados, no caso uma conexão ao banco de dados JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, dataSource.getConnection()); // Configura a respota para o tipo PDF response.setContentType("application/pdf"); // Define que o arquivo pode ser visualizado no navegador e também nome final do arquivo // para fazer download do relatório troque 'inline' por 'attachment' response.setHeader("Content-Disposition", "inline; filename=pacientes.pdf"); // Faz a exportação do relatório para o HttpServletResponse final OutputStream outStream = response.getOutputStream(); JasperExportManager.exportReportToPdfStream(jasperPrint, outStream); }
fiz um debug no logging.level.com.zaxxer.hikari=debug e percebi que ele nao fecha a conexão, ou seja, eu gero um relatório e a conexão continua ativa. Alguém já passou por isso?