Boa tarde galera, estou tentando fazer um relatorio de crescimento, melhor explicando, seria um relatório onde existe um cubo que agrupa valores por ano e mês. Meu problema consiste no seguinte:
Como fazer um comparativo, entre os meses? Por exemplo eu tenho um valor de 1000,00 no mes de janeiro de 2008, e um valor de 1500,00 em janeiro de 2009, e gostaria de uma coluna em que fosse mostrado o percentual de crescimento para o mes em questão.
Se alguem já precisou desse tipo de relatório, ou tem uma ideia de como fazer, agradeço se me ajudar.
[quote=elieber]Boa tarde galera, estou tentando fazer um relatorio de crescimento, melhor explicando, seria um relatório onde existe um cubo que agrupa valores por ano e mês. Meu problema consiste no seguinte:
Como fazer um comparativo, entre os meses? Por exemplo eu tenho um valor de 1000,00 no mes de janeiro de 2008, e um valor de 1500,00 em janeiro de 2009, e gostaria de uma coluna em que fosse mostrado o percentual de crescimento para o mes em questão.
Se alguem já precisou desse tipo de relatório, ou tem uma ideia de como fazer, agradeço se me ajudar.[/quote]
Elieber estou tentando gerar relatórios com o birt tmb, alguns relatórios eu gero com informações retiradas diretamente utilizando SQL, onde faço comparações e filtro os dados, estou ainda tentando fazer relatórios mais inteligente com cubos, mais no seu caso acho que da pra fazer um cubo com as informações e gerar uma crosstab onde vc vai conseguir comparar as colunas e mostrar a porcentagem de crescimento.