Sou Java iniciante, Estou desenvolvendo um aplicativo para uma firma que possui muitos clientes.
Esses clientes participam desse jogo da empresa em que todos os dias é sorteado 10 dezenas, desses clientes o que fechar primeiro 10 numeros (10 pontuação) ganha uma quantia em dinheiro.
[b]Já tenho as telas de cadastro pronta que desenvolvi
- cadastro de jogador [/b]
campo nome do jogador
campo dezenas jogadas
campo data do jogo
- cadastro Resultado do dia
campo Resultado da manha
campo resultado da tarde
campo resultado da noite
então quero bolar uma logica em que liste a pontuação dos clientes baseado nos numeros que o cliente jogou iguais do resultado do dia,
tentei raciocinar uma lógica mas, estou achando dificil para mim. há essa possibilidade de implementar essa lógica em java desktop , será uma query de consulta no banco de dados pesquizando duas tabelas diferentes ??
Ficarei grato em quem poder me ajudar.
Sem você explicar como se pontua e como é a estrutura do seu banco fica difícil te responder…
a pontuação é por cada numero que o cliente acertou no resultado ( 1 ponto = 1 dezena acertada ) O resultado entrará as dezenas sorteadas no campo resultado_do_dia
resultado-da_tarde,
resultado_da_noite
a extrutura do banco de dados é a seguinte
tabelas:
jogador-
jogador-ID (INTEGER)
nome_do_jogador (VARCHAR 200)
numeros_jogado (VARCHAR 100)
data_do_jogo (VARCHAR 100)
resultado
resultado_ID(INTEGER)
data (VARCHAR 100)
resultado_do_dia (VARCHAR 100)
resultado-da_tarde (VARCHAR 100)
resultado_da_noite (VARCHAR 100)
Observação
os campos referente a numeros tenho que colocar como int certo para fazer uma query de consulta contabilizando os numeros acertados por cada cliente ?
Como os números são armazenados no banco? Pergunto pois os campos numeros_jogados e resultado_* estão como VARCHAR.