Sou Java iniciante, Estou desenvolvendo um aplicativo para uma firma que possui muitos clientes.
Esses clientes participam desse jogo da empresa em que todos os dias é sorteado 10 dezenas, desses clientes o que fechar primeiro 10 numeros (10 pontuação) ganha uma quantia em dinheiro.
[b]Já tenho as telas de cadastro pronta que desenvolvi
- cadastro de jogador [/b]
campo nome do jogador
campo dezenas jogadas
campo data do jogo
- cadastro Resultado do dia
campo Resultado da manha
campo resultado da tarde
campo resultado da noite
então quero bolar uma logica em que liste a pontuação dos clientes baseado nos numeros que o cliente jogou iguais do resultado do dia,
tentei raciocinar uma lógica mas, estou achando dificil para mim. há essa possibilidade de implementar essa lógica em java desktop , será uma query de consulta no banco de dados pesquizando duas tabelas diferentes ??
Ficarei grato em quem poder me ajudar.
Sem você explicar como se pontua e como é a estrutura do seu banco fica difícil te responder…
a pontuação é por cada numero que o cliente acertou no resultado ( 1 ponto = 1 dezena acertada ) O resultado entrará as dezenas sorteadas no campo resultado_do_dia
resultado-da_tarde,
resultado_da_noite
a extrutura do banco de dados é a seguinte
tabelas:
jogador-
jogador-ID (INTEGER)
nome_do_jogador (VARCHAR 200)
numeros_jogado (VARCHAR 100)
data_do_jogo (VARCHAR 100)
resultado
resultado_ID(INTEGER)
data (VARCHAR 100)
resultado_do_dia (VARCHAR 100)
resultado-da_tarde (VARCHAR 100)
resultado_da_noite (VARCHAR 100)
Observação
os campos referente a numeros tenho que colocar como int certo para fazer uma query de consulta contabilizando os numeros acertados por cada cliente ?
Como os números são armazenados no banco? Pergunto pois os campos numeros_jogados e resultado_* estão como VARCHAR.
Os numros estão sendo amarzenados como Varchar, sei que esta errado pois agora teve uma mudança no sistema e tive que bolar essa lógica de contabilizar( pontuação ) os numeros digitados pelo usuario que são iguais os numeros sorteados nos resultados.
uma coisa eu já sei que esses campos de numeros tem que ser com INTEGER,
agora quero ver uma lógica para mim fazer isso.
Sei que da para fazer isso numa query SQL de consulta.
Primeiro coloque aqui a estrutura do banco correta (com os campos como INTEGER) para depois de ajudarmos com a consulta SQL.
a extrutura do banco de dados é a seguinte
tabelas:
jogador-
jogador-ID (INTEGER)
nome_do_jogador (VARCHAR 200)
numeros_jogado (INTEGER 100)
data_do_jogo (VARCHAR 100)
resultado
resultado_ID (INTEGER)
data (VARCHAR 100)
resultado_do_dia (INTEGER 100)
resultado-da_tarde (INTEGER 100)
resultado_da_noite (INTEGER 100)
Mas o jogador não joga em vários números? E o resultado também não tem vários números? Pois se houver somente um campo INT, como você poderia armazenar vários números?
Compreendi, então irei ter que criar 10 campos de numeros para o jogador e o mesmo 10 campos de numeros para o resultado.