Gostaria de saber se tem como fazer um relatório dinâmico no iReport. O que eu quero dizer com dinâmico é o seguinte: eu quero gerar um relatório dos usuários, mas não de todos, quero selecionar um ou outro e depois gerar o relatório, por exemplo, tenho 15 usuários, só que quero selecionar pro meu relatório 6, em um outro dia, quero selecionar 2, e assim por diante, nada fixo.
Se a resposta for sim e alguém puder mandar um exemplo ficarei grato.
acho q pelo menos os campos tem que ser fixos…
mas pelo que vc falou… acho que da para criar um parametro “Where” ai vc passa como quizer a condição da sua consulta…
não sei se isso resolve para vc…
ManoJava
Boa tarde!
O que o ireport mais te proporciona é trabalhar com relatorios dinamicos, tente as propriedades de “imprimir quando”, ou passar um parametro where, ou ainda trabalhar com agrupamentos, se entendi o que esta querendo fazer, é bem fácil.
Att.
H
henriquetrcoutinho
Blz, mas como eu coloco esses parametros no where? pq pode ser que determinado usuario seja escolhido ou nao, por isso nao consegui captar ainda a idéia de como colocar no where…
teria algum exemplo???
erico_kl
tu pode fazer uma table com checkBox onde vc seleciona os usuários… e daí voce faz um código que testa e vai concatenando “where, and, and, and…”
ou pode fazer também passando os usuários via parâmetros do iReport… cria um parâmetro do tipo ArrayList e depois desdobra como quiser…
H
henriquetrcoutinho
E como coloco os parametros no ireport???
erico_kl
bom… depende a versão do iReport que tu usa…
mas sempre está junto com variáveis e campos…
então vc poderia criar um parâmetro do tipo ArrayList que recebe vários usuários e desdobrar esse Array no próprio iReport…