Relatório dinâmico

4 respostas
W

Olá.

Tenho uma página JSF, onde seleciono determinadas colunas de uma tabela, as quais desejo enviar para um relatório em jasper.

O problema é que não sei como faço para que o jasper monte o relatório usando as colunas selecionadas. Achei diversos artigos sobre como fazer queries dinâmicas, passando parâmetros, mas não encontrei nada que mostre como faço para gerar as colunas, dependendo das colunas selecionadas.

Alguma dica!?

valeu!

4 Respostas

marcosbrandao

e ai webeverton.

Acho que não tem como criar as colunas dinamicamente no ireport. Aqui na empresa um cara criou uma biblioteca que monta o arquivo jrxml dinamicamente, para conseguir gerar um relatório onde as colunas poderiam variar de acordo com a escolha do usuario.

W

então, a sua resposta era exatamente o que eu queria saber… se eu precisaria necessariamente gerar dinamicamente os arquivos de origem, ou se tinha alguma forma “automática” de fazê-lo…

Lá vou eu pra mais uma árdua batalha… hehehehe

valeu!

matheuscechito

webeverton:
então, a sua resposta era exatamente o que eu queria saber… se eu precisaria necessariamente gerar dinamicamente os arquivos de origem, ou se tinha alguma forma “automática” de fazê-lo…

Lá vou eu pra mais uma árdua batalha… hehehehe

quem sabe isso não ajude!!!
http://www.guj.com.br/posts/list/69281.java#383834

t+

W

deus lhe pague!!! hehehe

vou dar uma olhada…

vlwz!

:smiley:

Criado 30 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de nov. de 2007
Respostas 4