Relatório do iReport funciona no Windows, mas não no servidor Linux(Exceção: java.awt.Headless)

Estou com um problema aqui, com meus relatórios do iReport. Todos eles funcionam perfeitamente no Windows, porém quando tento executá-los no servidor Linux é lançada a exceção: java.awt.HeadlessException. Já tentei modificar a propriedade usando System.setProperty(“java.awt.headless”, “true”); pela aplicação e não funcionou. Tentei modificar a propriedade no arquivo catalina.sh do Tomcat, mas também não funcionou. Alguém sabe me dizer do que se trata?

executa no linux

export DISPLAY=:0.0

Pra que serve esse comando?

funcionou?

Não funcionou e agora?

vai no terminal…

executa o comando…
e no mesmo terminal sem fechar manda executar o seu projeto java… isso vc tem que confiurar para ele setar quando liga a maquina assim de qualquer lugar ele vai ver…

Por alguma razão doida, esse seu iReport tá requisitando modo gráfico, o que faz com que ele funcione no Windows (que quase sempre tem ambiente gráfico) e não funcione no Linux (que provavelmente está sem ambiente gráfico).

Inté.

Bom dia, será que posso usar o mesmo tópico?
Meu caso é… parecido. Mas digamos assim, oposto.
Meu relatórios do iReport, funcionam beleza nas máquians com Linux (maioria aqui na empresa), desde que a versão do Java seja acima da 18.
Já no Windows… o relatório até abre, mas não trás item nenhum :?
Alguém já passou por isso?
Será que tem a ver que no servidor, é linux e a versão do jasper é pra linux?

Desde já agradeço.

oi resussitando o tópico estou com o mesmo problema

no ambiente ( dentro do eclipse o realotorio abre), mas ao enviar para o servidor linux o relatório abre
mas não traz os registros,

o relatório é chamado através de servlet, ou seja é uma aplicação web que esta dentro do tomcat7

Obrigado.