Relatório do iReport (Jasperreports)

14 respostas
sstr

Estou utilizando a ferramenta iReport do pacote Jasperreports para gerar relatórios, mas agora encontrei um problema, o meu relatório é montado de cima para baixo, ou seja vai preenchendo as linhas e conforme necessário faz a mudança de página (para baixo)… Alguém sabe se existe uma maneira de eu fazer o meu relatório crescer ao mesmo tempo para o lado??? E conforme necessário mudar de página também na horizontal???

14 Respostas

G

Tenho um livro em pdf aqui, se quiser posso lhe mandar, é so passar seu email. (ta em ingles)
Livro é: Packt.Publishing.JasperReports.for.Java.Developers

site do livro

http://jasperreportsbook.packtpub.com/

[]'s

sstr

Manda pra mim por favor cara preciso disso mesmo… Meu e-mail é [email removido]

von.juliano

Bom dia, será que vcs podem passar esse livro pra mim? Estou começando à trabalhar com o iReports, e estou tendo alguns problemas. Meu email é [email removido].

Valew!!!

andreengesoft

PARA OS LADOS EU ACHO QUE NAO TEM JEITO.

MAS PARA PULAR DE PÁGINA NA HORIZONTAL E SO IR NO MENU EDIT REPORT PROPERTIES, NA OPÇÃO ORIENTATION: SELECIONE LANDSCAPE

VALEU :lol: :lol: :lol:

sstr

Como se faz então???

A

Bom dia Caros amigos,

Aproveitando que vc´s estão comentando sobre o Jasper e sua configuração,

Montei um relatório legal no jasper,
e joguei em Excel,
só que na hora que vou abrir ele fica todo dês configurado e ele
pega muitas linhas e colunas, e se chegar até 2mb ele da um erro de space Java…
alguém tem alguma idéia sobre o assunto???

Obrigado.

sstr

Para resolver o problema de várias colunas e linhas vc deve na hora de montar seu relatório no Jasper fazê-lo da maneira mais ordenada possível, vc deve “colar” os elementos do relatório uns nos outros, sem deixar nenhum espaço vazio, pois são esses espaços que o excel converte para colunas e linhas… É importante que vc elimine até mesmo as linhas divisórias, uma vez que no excel vc terá as próprias linhas da planilha… No caso de vc precisar gerar relatórios em pdf e excel no mesmo projeto, te aconselho a criar relatórios diferentes e selecioná-los por meio de um condicional no sistema…
Qualquer dúvida estou a disposição.

J

Alguém ja desenvolveu um relatório onde acessa dois bancos em plataformas diferentes, exemplo:
Tenho informações no mainframe e no postgree, e necessito juntar as informações em um único rélatório, não gostaria de usar os subrelatórios, pensei em dataSet, alguém tem alguma idéia.

Abraços
João Batista

CarlosEduardoDantas

tem…

dentro do iReport, com seu relatorio aberto, vá em edit - report properties

na guia more, tem uma opcaozinha chamada print order

clique em horizontal.

CarlosEduardoDantas

jbrf:
Alguém ja desenvolveu um relatório onde acessa dois bancos em plataformas diferentes, exemplo:
Tenho informações no mainframe e no postgree, e necessito juntar as informações em um único rélatório, não gostaria de usar os subrelatórios, pensei em dataSet, alguém tem alguma idéia.

Abraços
João Batista

dataset é uma boa… tanto para 2 queries separadas de fontes diferentes no mesmo relatorio quanto para dependencias entre as queries… voce quer montar 2 consultas separadas no mesmo relatorio ou quer que as 2 consultas interajam juntas ?

J

Oi Carlos, a situação é a seguinte, tenho 3 bancos de dados, necessito fazer um relatório interagindo os dados, em algum momento vou sim prescisar interagir as consultas de bancos separados, eu pensei em dataSet passando uma parâmetro de um para o outro, contudo não consegui achar essa situação. Uma forma que achei foi fazendo subrelatório passando parâmetro e previamente estabelecendo uma conexção via variável com valor pré estabelecico(URL-conexção), contudo ainda não é isso que eu quero e sim a interação entre as queries de bancos separados.

Desde já agradeço
João Batista.

CarlosEduardoDantas

jbrf:
Oi Carlos, a situação é a seguinte, tenho 3 bancos de dados, necessito fazer um relatório interagindo os dados, em algum momento vou sim prescisar interagir as consultas de bancos separados, eu pensei em dataSet passando uma parâmetro de um para o outro, contudo não consegui achar essa situação. Uma forma que achei foi fazendo subrelatório passando parâmetro e previamente estabelecendo uma conexção via variável com valor pré estabelecico(URL-conexção), contudo ainda não é isso que eu quero e sim a interação entre as queries de bancos separados.

Desde já agradeço
João Batista.

tanto com dataset quanto com subrelatorio vc pode manter conversas entre as diferentes conexões que vc criou no iReport, através de parametros…

por exemplo… com subreport vc pode clicar com o botao direito no subrelatorio, ir em properties… em subreport(other) vc tem 2 abas: subreport parameters que sao os parametros que serao enviados do relatorio principal para o subrelatorio e subreport return values que sao os parametros retornados do subrelatorio para o relatorio principal

pensando que o relatorio principal usa um banco de dados seu e o subrelatorio usa outro… vc consegue manter a conversação por parametros entre os 2 bancos.

J

Vou tentar. Obrigado.

D

André, tem sim…
não é muito simples, mas dá pra fazer.

Criado 5 de janeiro de 2007
Ultima resposta 18 de jan. de 2007
Respostas 14
Participantes 8