Relatorio dos Dados

3 respostas
Vannessa

Olá, eu estou fazendo um programinha bem simples.
Quero apenas que no meu JOptionPane apareça todas as impressoras vendidas em uma única vez(claro, estou usando um vetor).
Não sei se vocês vão entender, mais estou fazendo uma verificação, se o usuario registrou produto como ‘i’ de impressora, então vou armazenar numa nova variavel, j, que vai guardar a posição do vetor.
Eu só consegui que as telinhas aparececem cada vez com os dados de cada produto. Mais eu queria fazer tipoum relatorio que aparecem todas as impressoras de uma só vez.

for (i=0; i<k; i++){ if (tp[i] == 'i'){ j=i; } if (tp[i] == 'i'){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "As impressoras vendidas na loja:" + "\nNome(Modelo):" + modelo[j] + "\nPreço: " +preco[j]); } }

O meu código contem muitos outros dados… Então não coltei todo pq acho que ai já é o suficiente. Pf ajudem. Exercício pra entregar ainda hj s:

3 Respostas

H

como vc tem os dados? por uma consulta sql?

Vannessa

Tenho os dados pelo programa msm, nada de banco de dados.
Eu pego pelo vetor as informações.

for (i=0; i<k; i++){ //k é o numero de vezes que passa pelo laço, ou seja, a quantidade de informações que eu tenho if (tp[i] == 'i'){ //tp se refere a váriavel TIPO de Produto. 'i' é se o usuario entrou com esse valor, que se refere a impressora. j=i; // a variavel j é igual a 0, ela pega as infomações de i que se refere ao laço. Quando a informação se refere ao impressora, o valor de i(vetor) paassa para j; JOptionPane.showMessageDialog(null, "As impressoras vendidas na loja:" // se o tipo é igual a impressora, então aparece as informações no JOptionPane + "\nNome(Modelo):" + modelo[j] + "\nPreço: " +preco[j]); }

Não sei se ficou mais claro :stuck_out_tongue:
Mais obrigada pela tentativa!

H

se tiver cadastrado 10 impressoras, serão informados 10 JoptionPane, vc quer isso mesmo?

Criado 26 de outubro de 2013
Ultima resposta 27 de out. de 2013
Respostas 3
Participantes 2