Bom dia Pessoal,
Estou terminando um Projeto na faculdade e existem dois assuntos no qual estou com muita dúvida.
Pergunto:
- Como faço para montar um relatório do Ireport 1.3 sendo que estou usando o driver ojdbc14.zip.
- Como fazer para listar esse relatório como diário, mensal e anual
- Como faço para colocar uma rotina de Backup no sistema
Certo de contar com a ajuda de todos,
Muito obrigado,
Elcio
Fazer uma rotina de back-up você pode criar um miniprograma que contenha o codigo de back-up e agendar ele no windows para ser executado todo dia a hora que você quiser, acho que é a solução mais elegante
Pode também disparar uma thread com o código que é executada de 24h a 24h, porém acho que o agendador é uma solução melhor
Sobre o relatório, essa versão do IReport é muito antiga, é necessário ser com essa versão do IReport? porque no google você encontra alguns tutoriais sobre IReport porém com versão mais atual, no caso da 2 dúvida, acho que se você encontrar algum material sobre IReport lá você irá sanar suas dúvidas
Olá Bruno,
Muito obrigado pelas as respostas. Então, pode ser sim um Ireport superior, mas preciso saber se nesse tutorial existe alguma coisa falando do driver ojdbc14.zip e como faço para listar um relatório diário, mensal e anual.
Por acaso você pode me passar um link do site do Ireport.
Em relação ao backup, desculpe a minha ignorância. Mas como faço para fazer esse miniprograma no Windows e essa thread com o código que é executada de 24h a 24h no Netbeans. Será que você pode me enviar um passo a passo disso ou estou pedindo de mais.
Desde já agradeço,
Muito obrigado,
Elcio
O que eu quiz dizer com miniprograma, é um programa a parte da sua aplicação
Você vai ter a sua aplicação, e uma “miniaplicação” que só tem o código de fazer o back-up, e no agendador de tarefas do windows você agenda essa “mini-aplicação” pra ser executada quando você quiser, você vai estar rodando um programa a parte que possui o código de back-up
link de download
http://jasperforge.org/uploads/publish/ireportwebsite/IR%20Website/ir_download.html
E tutorial procura no google tutorial ireport que você deve achar algo
valew
Bruno,
Mais uma vez muito obrigado pelas as respostas. Será que consigo algum exemplo dessa miniaplicação na internet? Pois perguntei ao meu Orientador como fazer e ele não me deu resposta sobre o assunto, pois não tenho a mínima noção de como fazer isso
Muito obrigado pela sua atenção,
Elcio