Relatório e Rotina de Backup

4 respostas
W

Bom dia Pessoal,

Estou terminando um Projeto na faculdade e existem dois assuntos no qual estou com muita dúvida.

Pergunto:

1. Como faço para montar um relatório do Ireport 1.3 sendo que estou usando o driver ojdbc14.zip.
  2. Como fazer para listar esse relatório como diário, mensal e anual
  3. Como faço para colocar uma rotina de Backup no sistema

Certo de contar com a ajuda de todos,

Muito obrigado,

Elcio

4 Respostas

brunorota

Fazer uma rotina de back-up você pode criar um miniprograma que contenha o codigo de back-up e agendar ele no windows para ser executado todo dia a hora que você quiser, acho que é a solução mais elegante

Pode também disparar uma thread com o código que é executada de 24h a 24h, porém acho que o agendador é uma solução melhor

Sobre o relatório, essa versão do IReport é muito antiga, é necessário ser com essa versão do IReport? porque no google você encontra alguns tutoriais sobre IReport porém com versão mais atual, no caso da 2 dúvida, acho que se você encontrar algum material sobre IReport lá você irá sanar suas dúvidas

W

Olá Bruno,

Muito obrigado pelas as respostas. Então, pode ser sim um Ireport superior, mas preciso saber se nesse tutorial existe alguma coisa falando do driver ojdbc14.zip e como faço para listar um relatório diário, mensal e anual.

Por acaso você pode me passar um link do site do Ireport.

Em relação ao backup, desculpe a minha ignorância. Mas como faço para fazer esse miniprograma no Windows e essa thread com o código que é executada de 24h a 24h no Netbeans. Será que você pode me enviar um passo a passo disso ou estou pedindo de mais.

Desde já agradeço,

Muito obrigado,

Elcio

brunorota

O que eu quiz dizer com miniprograma, é um programa a parte da sua aplicação

Você vai ter a sua aplicação, e uma “miniaplicação” que só tem o código de fazer o back-up, e no agendador de tarefas do windows você agenda essa “mini-aplicação” pra ser executada quando você quiser, você vai estar rodando um programa a parte que possui o código de back-up

link de download

http://jasperforge.org/uploads/publish/ireportwebsite/IR%20Website/ir_download.html

E tutorial procura no google tutorial ireport que você deve achar algo

valew

W

Bruno,

Mais uma vez muito obrigado pelas as respostas. Será que consigo algum exemplo dessa miniaplicação na internet? Pois perguntei ao meu Orientador como fazer e ele não me deu resposta sobre o assunto, pois não tenho a mínima noção de como fazer isso

Muito obrigado pela sua atenção,

Elcio

Criado 11 de maio de 2011
Ultima resposta 11 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 2