Pode postar o código de como vc está recuperando o caminho do .jasper…
Perguntinha: Já tentou extrair o jar para ver se realmente o .jasper está ali dentro?
t+
M
marcoscorsoPJ
o nome do meu workspace no eclipse eh teste …
entao esta assim minhas pastas :
...// Nome do arquivo .jasper // File arquivo = new File( class.getResource ); URLarquivo=getClass().getResource("/Relatorio.jasper");if(arquivo==null){// tratamento de erro System.err.println("/Relatorio.jasper nao encontrado");return;}// Parte de configuraçao do Report JasperReportjr=(JasperReport)JRLoader.loadObject(arquivo);...
URLlocalidade=getClass().getResource("boleto_bbr.jasper");if(localidade==null)JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao tentar procurar relatório !","Operador",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);JasperReportjr=(JasperReport)JRLoader.loadObject(localidade);JasperPrintimpressao=JasperManager.fillReport(jr,parameters,jrRS);JasperViewerviewer=newJasperViewer(impressao,false);viewer.setVisible(true);viewer.setTitle("Boleto");
ele funciona beleza, mas o metodo ficou “deprecated” …
pelo que eu sei, isso acontece porque ja existe outro metodo mais atual sendo usado, e esse deve ser substituido …
o que posso fazer nesse caso ??
M
marcoscorsoPJ
desse jeito nao deu certo, na hora de executar o relatorio deu o seguinte erro :
error loading expression class
o que pode ser ??
V
veronicasmPJ
Oi
Também estou tendo problemas para exibir o relatório pelo jar, porém o erro que aparece é o seguinte
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoClassDefFoundError: net/sf/ja
sperreports/engine/JRException
Alguém pode me ajudar?
D
DianaPJ
Oi Verônica o seu erro parece a ausência de uma lib no classpath da aplicação…
pode me passar mais detalhes?
t+
V
veronicasmPJ
OI
Acredito que o classpath esteja ok.
Mas de qualquer forma dê uma olhadinha pra mim.