Relatório em JAVA

Galera estou começando a programar em java pra web…

eu gostaria de saber qual o melhor modo de gerar relatórios em java…

e se alguem sabe aonde tem algum exemplo.???

http://www.furutani.eti.br/tutoriais/Mini-Tutorial_Relatorios_Java_JasperReports_e_iReport.htm

espero ter ajudado…

flw

conheço o jasper, recentemente comecei a estudar o BIRT e gostei bastante…alguns pontos que me chamaram a atenção…
tais como:

• estilo com css = vc importa o arquivo css e nos objetos* do relatorio seta qual style ele vai adotar
  • link Drill-through = vc pode fazer um link de um relatorio para outro… + ou - parecido com o conceito de master-detail…

*objetos = static text, grids,…

para saber mais…

t+

mais quando eu faço relatórios dessas formas eu tenho q ficar exportando ele pra algum formato para visualizar ou não ?

tanto o jasper quanto o birt tem opção para exportar em html…
o jasper exporta em html, pdf, rtf, xls, cvs, …
o birt exporta em html e pdf…

procure nos tutorias…todos os exemplos vao mostrar algum tipo de exportação.

t+

Mais o problema de exportar para HTML é…

e se tiver 6 conexões acessando o mesmo relatório com filtros diferentes,

como eu vou ficar exportando para varios HTMLS diferentes e redirecionar exatamente cada usuario para o HTML correspondente??

ps: quando eu falo exportar, é criar um HTML no HD…

6 conexoes…6 sessoes!

cada sessao vai exportar um html temp diferente…de acordo com os dados daquela sessão…

perguntinha! já estudou os exemplos? implementou algum?

t+

Ao invés de exportar os html e setar para eles, da uma estudada em usar apenas os arquivos de Design, usados tanto pelo jasper quanto pelo birt.

Eu particularmente prefiro o Birt, mas vai de cada implementaçao e de cada um achar as vantagens de cada tacnologia, que atenda as suas necessidades.

Abraço.

iport