Alguem ja fez de alguma forma que quando a pessoa deixar um tempo sem responder o email, mandar um email para pessoa dizendo que será expirado o prazo e assim sendo bloqueado ou deletado…valeu!!!
#WTFH?
Camarada, sinceramente, eu não entendi lhufas do que você precisa.
Tem como ser menos corintiano e escrever em português decente, de maneira clara, objetiva e que seja inteligível aos pobres mortais?
1º eu citei algum time na pergunta? me diz?
fica de boas pq voce é todo estressadinho com suas palavras…melhor nem responde aqui blz…
para outros interssados…
se a pessoa tem alguma pendecia para responder e não responde o email sera desconsiderado dando prazo expirado…sendo assim fazer todo procedimento de cadastro novamente…é algo desse tipo…
[quote=RiQuInHo_$_$]1º eu citei algum time na pergunta? me diz?
fica de boas pq voce é todo estressadinho com suas palavras…melhor nem responde aqui blz…
para outros interssados…
se a pessoa tem alguma pendecia para responder e não responde o email sera desconsiderado dando prazo expirado…sendo assim fazer todo procedimento de cadastro novamente…é algo desse tipo…[/quote]
1° - Essa merda na tua assinatura diz o que mesmo?
2° - Você está num fórum aberto, como diria o Bezerra “Quem pergunta quer sempre a resposta e quem tem boca responde o que quer”. Então, se não é capaz de pesquisar e resolver sozinho, camarada, terá que aturar as respostas que forem dadas. Esse é o preço da preguiça por uma pesquisa no google e sua respectiva interpretação.
3° - Se tivesse sido claro no tópico original, não teria lido minha opinião a respeito da tua índole. Se vai perguntar, faça-o de maneira clara, direta e objetiva. Lembre-se, você não está falando com a gente da tua laia.
4° - Vamos supor que o usuário tenha 1 hora para responder ao email. Assim que você dispara a mensagem, grava a data e hora atual numa variável (pode ser Calendar, Date ou o que for). Assim que o sujeito responde, o sistema obtém a data e hora do momento da resposta e, então, compara com a gravada no momento do envio. Se a diferença for maior que 60 minutos (1 hora) considere expirado. Se for menor, prossiga com o andamento normal.
5° - Isso é suficiente para resolver? Creio que não. Por que? Eventualmente os servidores de email podem “retardar” tanto o envio a partir do programa, quanto a resposta por parte do usuário. Embora a culpa não seja tua, precisa considerar tal hipótese.
Se está trabalhando com a API JavaMail para enviar/receber, deve saber que POP3 não permite checar emails novos, por uma limitação do protocolo, enquanto que, IMAP permite até que a flag “LIDO” seja ativada, além do acesso à dados como data e hora de envio, que fazem parte do cabeçalho da mensagem.
Acho que o que ele quer é algo mais, como…
Se o cara não responde nenhum e-mail em 100 dias, a conta dele é deletada. Mas em ambos os casos, o que o drsmachado falou é válido.