Saudações, Sou iniciante em java, e aprendi a fazer uns formulários para cadastros de clientes e fiz um relatório no ireport, eu já consegui atravéz de ajudas neste fórum abrir o relatório com um critério a partir de um txfield por exemplo digito o cpf e abre o relatório daquele cliente,
porém agora a dúvida é a seguinte alguém poderia me ajudar a abrir o relatório com o critério de datas??
ex datainicial e data final
caramba quem puder me ajudar ficarei muito grato, seria o meu presente de natal rs
um abraço
vc traz estas datas de onde? de um select? ou o user passa por parametro?
bom eu tenho um jframe com dosi txfield tf_data1 e tf_data2
no meu relatório eu tenho um select “select *from clientes”
só que o meu relatório está em uma classe separada do jframe , eu quero colocar um botão no jframe e
ao clicar ele abre este relatório buscando a partir da data que está na tabela clientes
espero ter conseguido expressar a minha dúvida
passe um paramentro com as datas para o iReport e mude sua string SQL. Ficaria assim :
SELECT * FROM Clientes WHERE BETWEEN $P{data1} AND $P{data2}
entendeu ? é mais ou menos isso que vc quer ?
qquer coisa faz outro post…
[]'s Luis Cesar
a solução do Luis me pareceu a melhor , pega as datas no select que o user quer , passa por parametro e seu relatorio sera gerado em cima de dados dessa data , mto bom 
[]'s
Caramba , eu acho que você já derrubou mais um gigante, irei tentar agora e depois irei postar aqui o resultado, desde-já quero lhe agradecer
Olá, obrigado pela ajuda , mais deu erro, eu coloquei exatamente como está o código acima mais ele dá erro
Cola o codigo , pra nós analisa
[]'s