Olá Pessoal, depois de pesquisar bastante no google e não encontrar algo que resolvesse este pro, estou recorrendo aos senhores, fico grato a quem puder auxiliar.
Estou tentando adicionar 2 imagens num relatório com feito com JasperReport, aliás eu já adicionei, pois quando testo o relatório chamando-o pelo navegador no meu mac, ele gera direitinho com imagens e etc, mas quando passo o meu .war para o servidor linux e rodo o sistema, o relatório vem em branco.Eu já mudei o caminho da imagem dentro do arquivo .jrxml para um diretório dentro do servidor linux, mas mesmo assim o relatório vem em branco.
No meu arquivo .jrxml está configurado assim:
[code]
[/code
Na classe que passa a imagem para dentro do relatório está assim:
String arquivo2 = context.getRealPath("WEB-INF/imagens/simbolo_crede.jpg");
File logo = new File(arquivo2);
System.out.println(logo.isFile());
Map parameters = new HashMap();
parameters.put("logo", logo);
Tente usar o metodo separator da classe File, talvez seja na hora de pegar o caminho das imagens, exemplo:
esse metodo cuida das barras quando voce porta sua aplicacao para outros sistemas, com esse codigo, em tempo de execucao, a maquina virtual ira detectar seu OS e aplicar o tipo de barra necessaria (\ se for windows e / se for Linux, de Mac eu nao sei ‘-’).
Sim, você tem que criar o parametro no relatório caso contrário não adianta passar ele para o ireport.
O que o rof20004 disse também está correto, utilize desta forma.
[quote=rof20004]Tente usar o metodo separator da classe File, talvez seja na hora de pegar o caminho das imagens, exemplo:
esse metodo cuida das barras quando voce porta sua aplicacao para outros sistemas, com esse codigo, em tempo de execucao, a maquina virtual ira detectar seu OS e aplicar o tipo de barra necessaria (\ se for windows e / se for Linux, de Mac eu nao sei ‘-’).
Vlw pela dica rof20004, mas creio que o problema seja no xml do relatório, porque não estou sabendo criar um caminho dinâmico para a imagem dentro do xml.Tem alguma dica de como podemos fazer isso? porque já tentei algumas dicas e n deu certo.
[quote=alexandresobral2004]Vlw pela dica rof20004, mas creio que o problema seja no xml do relatório, porque não estou sabendo criar um caminho dinâmico para a imagem dentro do xml.Tem alguma dica de como podemos fazer isso? porque já tentei algumas dicas e n deu certo.
Olá pessoal, encontrei um post que resolveu o problema das imagens, abaixo o link da dica aqui do guj mesmo, a única coisa que aprendi e que o parâmetro do ireport tem que ter o mesmo nome do parâmetro passado no método dentro da classe que vai gerar o relatorio.