Boa noite,
estou fazendo relatorio no ireport, vou explicar a situação e se alguem puder me orientar, ficarei grato.
estou com um relatorio que esta funcionando, lista os registros dos objetos correto, de acordo com o sql (ele lista registros de um tipo de questionario, sendo que preciso dos registro de 4 questionarios, o sql tem um where que defini isso, tipo, labgeo.questionario.cd_tp_questionario = 1, dai mudei o codigo para os restantes, tipo, 2 , 3 , 4), dai tenho os 4 relatorios onde quero listar os registros especificos de cada questionario, ainda no sql uso o ORDEE BY por tipo de questionario. Bom, apartir disso, criei um relatorio como principal e gerei chamadas para esses, usando o conceito de sub relatorio. ok ate ai compila, traz os registros do banco e preenche a banda (detail) que definir no relatorio pincipal, onde chamo os sub relatorios. O problema que gera um loop, ou seja, vem os registros na sequencia dos 4 relatorios e depois repete de novo, tipo, vem 255 registros no total.
detalhe, estou usando o mesmo sql do relatorio principal nos sub relatorios, o que difere e o tipo de questionario. Alguem pode me ajudar a resolver isso(interrogação) meu teclado esta bugado, agradeço pela compreensao.
SELECT
labgeo.questionario.cd_questionario,
labgeo.municipio.nm_municipio,
labgeo.tp_questionario.ds_questionario,
labgeo.questionario.dt_preenchimento,
labgeo.questionario.dt_cad,
labgeo.pessoa.nome,
labgeo.pessoa.sexo,
labgeo.pessoa.cpf
FROM
labgeo.questionario
INNER JOIN labgeo.municipio ON (labgeo.questionario.cd_municipio = labgeo.municipio.cd_municipio)
INNER JOIN labgeo.tp_questionario ON (labgeo.questionario.cd_tp_questionario = labgeo.tp_questionario.cd_tp_questionario)
INNER JOIN labgeo.apicultor ON (labgeo.questionario.cd_apicultor = labgeo.apicultor.cd_apicultor)
INNER JOIN labgeo.pessoa ON (labgeo.apicultor.cd_pessoa = labgeo.pessoa.cd_pessoa)
WHERE
(
cast (labgeo.questionario.dt_cad as date) >= cast( $P{DATAINICIAL} as date)
and
cast (labgeo.questionario.dt_cad as date) <= cast( $P{DATAFINAL} as date)
)
AND
(labgeo.questionario.cd_tp_questionario = 1)//aqui incluo nos sub relatorio 2 3 4
ORDER BY
labgeo.questionario.cd_tp_questionario
passo o mesmo parametro pros sub relatorios: DATAINICIAL e DATAFINAL.