Queria saber como fazer isso, tenho um relatório simples, mas na aplicação java quero que o usuário selecione um item do jcomboBox,clicaria no botão gerar, e gere as informações do item selecionado no relatório, como eu faria isso?, eu passaria o parâmetro na aplicação ou no relatório do ireport?
Relatório Ireport dúvida
P
1 Resposta
bom tem pouca informação para te dar uma resposta mais concreta.
Bom eu prefiro sempre gerar toda a informação via código e passá-la via parâmetro para o relatório, não gosto muito da ideia do relatório ficar fazendo consultas no banco, se você mudar algo que impacte na consulta tem que estar alterando no relatório, tipo inclusão de um filtro novo.
Bom digamos que por exemplo você queria um relatório de compras por fornecedor, e seu jComboBox tem a lista de fornecedores, você seleciona o Fornecedor na jComboBox, ela retorna o fornecedor, você faz a pesquisa, joga em uma List, e passa via parâmetro para o relatório.
não sei se é isso que você queria saber, caso não, esclareça melhor a sua dúvida.
Criado 22 de outubro de 2016
Ultima resposta 26 de out. de 2016
Respostas 1
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Apache Kafka e Spring Boot: Comunicacao assincrona entre... Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo