Se apenas os dados que você busca no bd não aparecem, só pode ser erro na classe de conexão ou na passagem do Connection (parâmetro para gerar o relatório)
jroliveiralima
agora eu nao sei, pq sou novo no java hien ...
minha classe conexao
publicclassConexao{publicConnectiongetConnection(){Connectioncon=null;try{Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");Stringdriver="jdbc:firebirdsql:127.0.0.1/3050:C:/Users/RKM/Desktop/TESTE.fdb";con=DriverManager.getConnection(driver,"SYSDBA","masterkey");System.out.println("Conexao Realizada com sucesso!");java.sql.Statementstmt=con.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery("SELECT * FROM cidade");while(rs.next()){StringlastName=rs.getString("NOME_CIDADE");System.out.println(lastName+"\n");// aqui traz os nomes das cidades que tem no meu banco de dados...... certinho!!!}}catch(Exceptione){System.out.println("Não foi possível conectar ao banco: "+e.getMessage());}returncon;}}
Cara eu nao consegui fazer do jeito que voce me mostrou...
Como ficou
//carregaorelatóriocompiladoInputStreamstream=getServletContext().getResourceAsStream("C:\\Users\\RKM\\Desktop\\Relatorio WEB\\report1.jasper");JasperReportrelatorio=JasperManager.loadReport(stream);//estabeleceumaconexãoJDBC(seriamelhorusarDataSourcesJ2EE)Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");Connectioncon=DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:127.0.0.1/3050:C:/Users/RKM/Desktop/TESTE.fdb","SYSDBA","masterkey");java.sql.Statementstm=con.createStatement();ResultSetrs=stm.executeQuery("select ci.nome_cidade, count(cli.id_cliente) as nro_clientes from cliente cli inner join cidade ci on ci.id_cidade = cli.id_cidade group by ci.nome_cidade");//implementaçãodainterfaceJRDataSourceparaDataSourceResultSetJRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(rs);Mapparametros=newHashMap();//executaorelatórioJasperPrintimpressao=JasperManager.fillReport(relatorio,parametros,jrRS);JasperManager.printReportToPdfStream(impressao,response.getOutputStream());con.close();
Acho que esta falando que alguma coisa esta vindo null ... nao sei o que.....
Por favor me ajudem ...
jroliveiralima
Não consegui fazer ainda… passei a noite toda tentando e pesquisando no google…
Algume me ajude pelo amor de deus!!! rsrsrs
jroliveiralima
Consegui inicialmente resolver o problema do null. Agora tenho outro problema q eu nao sei o que é…
Erro que me retorna
GRAVE: java.lang.IllegalStateException: PWC3990: getWriter() has already been called for this response
at org.apache.catalina.connector.Response.getOutputStream(Response.java:676)