Relatório Ireport funciona no netbeans mais não depois de limpar e construir

8 respostas
java
J

Ola sou novo na área de programação java, esto fazendo um programa e preciso de criar um relatório. Fiz o relatório e dentro do netbeans ele funciona mais quando eu limpo e construo ele não abra o programa e de erro de driver, estou usando o banco de dados postgre.
Quem poder ajudar ai agradeço

8 Respostas

L

O que vc quer dizer com “limpo e construo”? Inseriu as bibliotecas necessárias? Quais drivers estão dando problemas???

Satangozo

Como assim dentro do Netbeans? está usando algum plugin? Se for plugin, abandona isso, acho que essa parada foi descontinuada, usa o JasperStudio é mais simples…

P

Oi Jardel ,
Blz ?

VC poderia detalhar melhor o seu problema, pois iReport tenha uma versão stadalone que foi descontinuado em 2015 que funciona até o Java 7 e substituida pelo Jasper Studio(ide similar ao eclipse) que funciona a partir do Java 8.
Se vc tiver usando java 8 ou superior o mais indicado é vc usar o Jasper Studio para criar os seus relatórios.

J

Eu to usando o Ireport 5.0 no java 8 vou tentar usar o JasperStudio as bibliotecas funciona do mesmo jeito que o de Ireport

P

Oi Jardel ,
Blz ?

As libs que vc add ao projeto são compativeis com as 2 ide ireport.

Bons estudos,
Tudo de bom ,

J

Ola galera
Fiz o relatório pelo Jasper Studio e no Netbeans roda blz, mais quando compilo para criar o .jar ele ta dando o mesmo erro do Ireport. Sera que é alguma coisa na biblioteca.

Erro de conexão
Erro: No suitable driver found for jdbc:postgresql://localhost:5432/sc

P

Oi Jardel ,
Blz ?

1 - No Jasper Studio vc concegue compilar e executar no preview ?
2 - Esse erro é no Netbeans que vc está criando o .jar da app ?

J

Oi Pessoal

1 No Jasper Studio compila e executa normal.2 No Netbeans eu chamo o relatório e ele executa, mais quando crio o .jar ele para de funcionar e da o erro sitado acima, sendo que eu ja coloquei as bibliotecas. O que eu devo fazer?

Obrigado

Criado 1 de julho de 2016
Ultima resposta 12 de jul. de 2016
Respostas 8
Participantes 4