Ola sou novo na área de programação java, esto fazendo um programa e preciso de criar um relatório. Fiz o relatório e dentro do netbeans ele funciona mais quando eu limpo e construo ele não abra o programa e de erro de driver, estou usando o banco de dados postgre.
Quem poder ajudar ai agradeço
O que vc quer dizer com “limpo e construo”? Inseriu as bibliotecas necessárias? Quais drivers estão dando problemas???
Como assim dentro do Netbeans? está usando algum plugin? Se for plugin, abandona isso, acho que essa parada foi descontinuada, usa o JasperStudio é mais simples…
Oi Jardel ,
Blz ?
VC poderia detalhar melhor o seu problema, pois iReport tenha uma versão stadalone que foi descontinuado em 2015 que funciona até o Java 7 e substituida pelo Jasper Studio(ide similar ao eclipse) que funciona a partir do Java 8.
Se vc tiver usando java 8 ou superior o mais indicado é vc usar o Jasper Studio para criar os seus relatórios.
Eu to usando o Ireport 5.0 no java 8 vou tentar usar o JasperStudio as bibliotecas funciona do mesmo jeito que o de Ireport
Oi Jardel ,
Blz ?
As libs que vc add ao projeto são compativeis com as 2 ide ireport.
Bons estudos,
Tudo de bom ,
Ola galera
Fiz o relatório pelo Jasper Studio e no Netbeans roda blz, mais quando compilo para criar o .jar ele ta dando o mesmo erro do Ireport. Sera que é alguma coisa na biblioteca.
Erro de conexão
Erro: No suitable driver found for jdbc:postgresql://localhost:5432/sc
Oi Jardel ,
Blz ?
1 - No Jasper Studio vc concegue compilar e executar no preview ?
2 - Esse erro é no Netbeans que vc está criando o .jar da app ?
Oi Pessoal
1 No Jasper Studio compila e executa normal.2 No Netbeans eu chamo o relatório e ele executa, mais quando crio o .jar ele para de funcionar e da o erro sitado acima, sendo que eu ja coloquei as bibliotecas. O que eu devo fazer?
Obrigado