Fala Pessoal,
Estou precisando muito da ajuda de vcs.
Tenho um sistema em jsp que está rodando na empresa aonde trabalho.
E preciso gerar um relatório, criei um relatório no Ireport com minha Base Mysql do meu projeto.
Mas eu não consigo vincular meu projeto do eclipse com meu relatório( chamar meu relatorio em meu projeto )
Já procurei na internet mas tento fazer o que eles me pedem mas não consigo.
Alguem tem algum jeito bom ai para eu fazer ?
Grato da ajuda de todos.
Flavio,não entendi o que vc quis dizer com “vincular meu projeto do eclipse com meu relatório”.
O relatório deve ser chamado de forma programática,o Eclipse não interfere nesse processo.
Dá uma googlada no site do furutani que tem uns tutoriais bons sobre Ireport.
é Simples o que eu quero, porem me expressei mal,
Só quero chamar meu relatório, clicar em um botão e chamar meu ralatório.
isso que eu preciso mas sou péssimo com relatórios e preciso de ajuda.
Olá!!!
Não sei vou conseguir te ajudar mas antes vamos as verificações!!!
Cara, você criou uma pasta e colocou os arquivos .jrxml e .jasper em seu projeto?
Att;
Daniel
Olá, cleiflavio.
Após você compilar o seu iReport e gerar o seu .jasper (inicialmente, seu arquivo do iReport é um .jrxml) você coloca ele em um diretório conhecido. Após fazer isto, pode chamá-lo, por exemplo, em um servlet. Imagine-se dentro de um doPost(request, response), coloquei o código que viria dentro deste método abaixo:
final String realPath = this.getServletContext().getRealPath( "/WEB-INF/relatorios/RelatorioX.jasper" ).replace("/", File.separator);
String parametro01 = "teste";
Map param = new HashMap();
param.put( "paramTeste", parametro01);
final byte[] saida = JasperRunManager.runReportToPdf( realPath, param, new JRBeanCollectionDataSource( x ) );
response.setContentType( "application/pdf" );
response.getOutputStream().write( saida );
Então, o ‘vínculo’ que você define, ocorre na chamada do runReport que, no exemplo acima é um runReportToPdf…
Veja mais sobre os métodos disponíveis do iReport aqui:
http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/engine/JasperManager.html
P.S. Dê uma pesquisada em todas as libs que você deve colocar em seu projeto, ou nada funcionará legal.
Espero ter ajudado,
Att