Relatório iReport, textField com aspas duplas

4 respostas
thiagofesta

Bom dia a todos,
Tenho um relatório no iReport, e dentro dele tenho um textField, e dentro deste textField tenho algo assim (note que está dentro de aspas):

"Olá, testando\n\nValor: R$" + java.text.NumberFormat.getNumberInstance(new java.util.Locale("pt", "BR")).format($F{VALOR_CONTRATO}) + ".\nFim";

Mas não funciona, ele compila mas na hora de rodar da erro, note ali onde tem o new java.util.Locale(“pt”, “BR”), o pt e BR está entre aspas duplas, acredito que ai está o problema, mas se eu usar a barra invertida, ele não compila. Dessa forma também não funciona:

new java.util.Locale(\"pt\", \"BR\")

Alguém sabe o que posso fazer?

4 Respostas

thiagofesta

Resolvido!

Não havia notado, mas meu $F{VALOR_CONTRATO}, era uma String, hehe, bastou usar:

java.lang.Double.valueOf($F{VALOR_CONTRATO})

:slight_smile:

D

Desconsiderem.

thiagofesta

E outra dica, que notei aqui.

Eu tenho um relatório que gero em RTF, eu estava aqui, quebrando a cabeça querendo saber o motivo que ele estava todo bagunçado, fiquei um bom tempo tentando, até que descobri! Eu utilizo o OpenOffice para vizualização de documentos de escritório, para o OpenOffice ficava bugado o relatório, ai copiei ele e botei numa maquina que tem o Office, abri no Word e funcionou.

Eu uso o iReport 1.2.5, não sei se é por isso, derrepente nas versões mais novas funcione.

É uma pena!!

faelcavalcanti

uma dica evite descrever código java dentro do jrxm, scripts a parte e formatação também. desta forma você terá meno acoplamento e facilitará a manutenção e entendimento para o mesmo.

em caso de muita necessidade, utilize scriptlet para isto.

Criado 9 de outubro de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 3