e crie com o nome desejado, por exemplo rua, clique em show prompt e coloque o tipo desejado
feito isso, altere sua query para
select * from tabela where rua = $P{rua}
tiago.vt
caduengenheiro:
dentro do iReport… vá no menu view - parameters
e crie com o nome desejado, por exemplo rua, clique em show prompt e coloque o tipo desejado
mais da no java qndo eu chama o relatorio como que faço pra passar o valor pro ireport
CarlosEduardoDantas
tiago.vt:
caduengenheiro:
dentro do iReport… vá no menu view - parameters
mais da no java qndo eu chama o relatorio como que faço pra passar o valor pro ireport
dentro do seu codigo
Mapparameters=newHashMap();parameters.put("rua","papagaio");/* jasperReport - seu relatorio jasper compilado parameters - os proprios parametros do seu relatorio que criamos acima conn - Connection do JDBC - nesse caso sua query está no relatorio e voce está passando apenas a conexão */JasperPrintjasperPrint=JasperManager.fillReport(jasperReport,parameters,conn);
tiago.vt
caduengenheiro:
tiago.vt:
caduengenheiro:
dentro do iReport.. vá no menu view - parameters
dentro do seu codigo
Map parameters = new HashMap();
parameters.put("rua", "papagaio");
/* jasperReport - seu relatorio jasper compilado
parameters - os proprios parametros do seu relatorio que criamos acima
conn - Connection do JDBC - nesse caso sua query está no relatorio e voce está passando apenas a conexão */
JasperPrint jasperPrint = JasperManager.fillReport(jasperReport, parameters, conn);
fui passar o parametro do jeito q vc falo no ireport na hora q eu vo compila ele da erro falando
Query parameter not fount :