Relatorio JASPER, apresentar o nome do CLIENTE e não o código

Boa noite a todos, estou com um problema em um relatório, que demorou um pouco pra fazer mas consegui, gostaria de incluir o cliente no relatório de cupom, com muita luta consegui incluir, mas ele apresenta somente o código, gostaria de incluir o nome do cliente, acho que o problema seja o SQL.
Sei que o problema esta aqui, mas não sei como inclui mostrando o nome, so mostrando o código do cliente, mas não fica apresentável mostrar somente o código.

SELECT usuario.usuario AS id_usuario, item_compra.id_venda AS id_venda, item_compra.qtdade AS qtdade, produto.nome AS id_produto, (item_compra.qtdade * produto.preco_venda) AS subtotal, venda.data_inc, venda.pagamento, venda.total, venda.desconto FROM venda

INNER JOIN usuario ON venda.id_usuario = usuario.id INNER JOIN item_compra ON venda.id = item_compra.id_venda INNER JOIN produto ON item_compra.id_produto = produto.id where item_compra.id_venda = $P{id}

Modelo da Tabela

Cupom

Onde você está projetando o id do cliente no select?
Seria o campo “usuario” da tabela “usuario”?

Qual o campo referente ao nome do cliente e qual a tabela?

no caso select nao tem, esta assim.

SELECT usuario.usuario AS id_usuario, item_compra.id_venda AS id_venda, item_compra.qtdade AS qtdade, produto.nome AS id_produto, (item_compra.qtdade * produto.preco_venda) AS subtotal, venda.data_inc, venda.pagamento, venda.total, venda.desconto FROM venda

mas seu eu colocar assim :

SELECT usuario.usuario AS id_usuario, item_compra.id_venda AS id_venda, item_compra.qtdade AS qtdade, produto.nome AS id_produto, (item_compra.qtdade * produto.preco_venda) AS subtotal, venda.data_inc, venda.pagamento, venda.id_cliente, venda.total, venda.desconto FROM venda

mostraria o código só que eu gostaria que mostrasse o nome do cliente.

não sei como encaixar.

abra ModeloTabela estão as tabelas.

faça um INNER JOIN da tabela venda com a tabela clientes do mesmo jeito q fez com as outras, depois é só usar “clientes.nome” na projeção do seu select

como faço isso?
é nisso que tenho dificuldade, tentei mas nao consegui

Posta o código de como você tentou

SELECT clientes.nome AS id_cliente, usuario.usuario AS id_usuario, item_compra.id_venda AS id_venda, item_compra.qtdade AS qtdade, produto.nome AS id_produto, (item_compra.qtdade * produto.preco_venda) AS subtotal, venda.data_inc, venda.pagamento, venda.total, venda.desconto FROM venda

Graças a Deus consegui, estou quebrando a cabeça mas consegui.