Relatorio Jasper Rapido no ireport e lento no Netbeans[RESOLVIDO]

4 respostas
marcospaulo.suporte

Pessoal, boa tarde.
Estou com um relatorio e o mesmo abre normal no ireport (velocidade normal - ex: 3s)
Quando chamo o relatorio por meio do botao ele demora uns 20 segundos. Alguém sabe por que?

Segue abaixo codigo que chamo o relatorio:

public void etiqueta_codigo_barras(String produto, String lote){
     conexao con = new conexao();
        try
        {
            con.conecta();
            con.executeSQL("SELECT RTRIM(TABELA_PRODUTOS.CODIGO) AS CODIGO,EAN13,NORMA_ET_CX,DESCRICAO_ABREVIADA FROM TABELA_PRODUTOS WHERE RTRIM(TABELA_PRODUTOS.CODIGO) = '"+produto+"'");
            JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(con.resultset);

HashMap parameters = new HashMap();
            parameters.put("PRODUTO", produto);
            parameters.put("LOTE", lote);

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("relatorios\\etiqueta_codigo_barras.jasper", parameters, jrRS);
            JasperViewer.viewReport(jasperPrint, false);
        }
            catch (Exception erro)
            {
                JOptionPane.showMessageDialog(null," Deu erro "+erro);
                System.out.println("Dados passados: Produto.: "+produto+" Lote.: "+lote);
                System.out.println("Erro.: "+erro);
            }
}

Vlw Pessoal

4 Respostas

leoramos

O tamanho do teu dataSource, talvez?
Tu executas ele direto pelo iReport de que jeito? Sem query?

ViniGodoy

Dúvida movida para o fórum de Ferramentas, Frameworks e Utilitários. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.

T

Boa Noite
Marcos olha eu já tiva alguns problemas com relatórios que eram coisas aparentemente irelevantes… Mas de uma olhadinha no seu arquivo Jasper no tamanho que você deixou para os Campos se eles não estão muito grudados um no outro, parece besteira mas isso já me deu dores de cabeça, abraço…

marcospaulo.suporte

Pessoal, obrigado pela ajuda, consegui.
Primeiramente mudei meu banco para MS Sql (estava num access). Resolveu 50%. Ai fui e mudei a minha query. Estava usando o comando like. mas depois de alguns ajustes… resolvi não usá-lo mais. Resolvido.
Clicou > Abriu…

Vlw Galera.

Criado 6 de setembro de 2011
Ultima resposta 8 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 4