Relatório Jasper

Olá pessoal,
estou tendo problemas para criar um relatório .jasper/jrxml, estou utilizando como base um relatório já existente no sistema, fiz algumas alterações e executei o Compile Report, porém os campos estão em branco, já verifiquei que os objetos que preenchem o relatório estão preenchidos e realizam a referencia de forma correta com o relatório:

Como podem ver na imagem, alguns campos são preenchidos mas a maioria não, acredito que o problema esteja no Compile Report, cheguei a fazer um teste, peguei o relatório existente, apenas alterei o nome do mesmo, e apaguei um letra do título e compilei, e o mesmo apareceu como na imagem.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Abraços

Não sei o seu nível de experiência com o JASPER, mas pelo que deu pra entender, essas exclamações em triangulos amarelos indicam que os elementos estão mal posicionados ou não estao conectados com a base de dados.

precisas verificar a origem dos dados e se os elementos estão nos locais certos delimitados (Header, details, footer, etc)

Opa,
tudo bem AndreSI?,

então as exclamações são imagens que fazem parte do relatório, abaixo uma imagem de um relatório que já existe no sistema, no qual eu utilizei de modelo para criar o novo:

Em relação a minha experiência, bom é a primeira vez que eu mexo com Jasper kkkk.

Estou usando o jasper num projeto e já passei por isso, uso o netbeans e o jasperstudio pra fazer as edições e quando dados não eram mostrados o problema estava na consulta SQL associada ou nos campos que estavam desatualizados com a base ou não existiam colunas correspondentes no BD ou no Objeto utilizado. O nome dos Fields ${data}, ${protocolo} e ${descricao} devem ser iguais as colunas do BD (caso a conexão seja um BD) ou iguais aos atributos da classe java se for o caso.

O problema é que nem as labels estão aparecendo, em relação os fields são idênticos ao outro relatório que funciona, eu não os alterei, a única diferença que existe, é q no novo relatório coloquei mais um campo e alterei o título.

Eai AndreSI,
Fiz um teste aqui, eu peguei o relatório que funcionava e alterei só o título(Uma única palavra), e executei o Compile Report, a partir do momento que eu compilo ele deixa de apresentar os valores aparecendo em branco como na primeira imagem que eu anexei aqui.

Poderia ser um problema de versão, a versão do Jasper que eu estou utilizando para alterar pode ser diferente daquele q foi utilizado para criar o relatório?

Alguma ideia?

pode ser problema de versão mesmo!
tenta verificar a versão no topo do arquivo .jrxml e comparar com a versão do .jar do jarsper que a IDE utiliza.
tenta verificar o log de depuração lá deve tá descrito o motivo do erro.
vc usa o jasperstudio?

O topo do arquivo tem este cabeçalho:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Created with Jaspersoft Studio version 6.2.2.final using JasperReports Library version 6.2.2
2016-10-17T15:07:06

E existe esta dependência no POM.xml referente ao Jasper:

<dependency>
            <groupId>net.sf.jasperreports</groupId>
            <artifactId>jasperreports</artifactId>
            <version>4.5.0</version>
        </dependency>

O console do Eclipse não apresenta erros no momento de renderizar do relatório.

Não estou utilizando o JasperStudio, estou fazendo as alterações direto no Eclipse.

Então o que mais aparenta ser o motivo do problema é a versão, tenta mudar pro seguinte

<!-- https://mvnrepository.com/artifact/net.sf.jasperreports/jasperreports -->
<dependency>
    <groupId>net.sf.jasperreports</groupId>
    <artifactId>jasperreports</artifactId>
    <version>6.2.2</version>
</dependency>

mas você disse que não apresenta erros, aí não sei.
tenta verificar se quando vc modifica os dados os outro elementos não acabam “vasando” pra fora do detail pq elementos que representam dados precisam ficar dentro das margens do detail. fora isso não sei.

Conseguiu?