boa tarde pessoal, estou modificando meu sistema para que meus relatórios sejam abertos no browser diretamente e não pedindo pra baixar como estava anteriormente até ai tudo bem.
porém ao implementar a funcionalidade o mesmo estava sendo aberto na página atual do sistema comprometendo a usabilidade.
então resolvi buscar por como abrir em uma nova janela achei esse código em vários sites inclusive aki no forum.
onclick="this.form.target='_blank'"
porém como o submit é enviado para uma nova página, o problema vem depois, pois meu formulário atual não é atualizado ou seja, quando fecho o relatório, todos meus outros botões também assumem a propriedade para enviarem para uma nova página, o processo só é normalizado ao atualizar a página.
então venho pedir aos nobres amigos caso algum já tenha enfrentado o problema para me dar uma ajudinha… pois não consegui visualizar como posso resolver o problema até o momento.
Aqui onde eu trabalho tem isso aqui
var oldTarget = document.getElementById('relatorioConsolidadoForm').target;
window.open('about:blank','_popupImprimirRelatorioCon','width=750,height=550,resizable=1');
document.getElementById("method").value = "<%= RelatorioConsolidadoAction.METHOD_CONSULTAR %>";
document.getElementById("relatorioConsolidadoForm").target = "_popupImprimirRelatorioCon";
document.getElementById("relatorioConsolidadoForm").ssubmit();
document.getElementById("relatorioConsolidadoForm").ttarget = oldTarget;
Repare que após o submit ele muda o target novamente para o valor antigo.
De uma forma braçal você pode definir o onclick dos outros botões:
enquanto que no do relatorio fica:
nos outros botões ficaria:
onclick="this.form.target=''"
[quote=ayslanms]De uma forma braçal você pode definir o onclick dos outros botões:
enquanto que no do relatorio fica:
nos outros botões ficaria:
onclick="this.form.target=''"
[/quote]
Fucionou perfeitamente, utilizo esse recurso apenas em telas que contém os relatórios. mto obrigado a todos.