Alguem pode me ajudar com relatorios? Preciso gerar alguns relatorios em JSF e nao estou conseguindo alguem tem um exemplo de como fazer um relatorio em pdf no JSF.
Estou usando o JSF 2.0, primefaces e hibernate. Peço a ajuda de voces. abraços.
Douglas,dá uma sacada nesse exemplo,é no JSF 1.2 mas pode te atender:
publicvoidimprimirManual()throwsIOException{try{ServletContextctx=(ServletContext)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getContext();Filef=newFile(ctx.getRealPath("/publicacoes/manual2011.pdf"));HttpServletResponseresponse=(HttpServletResponse)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getResponse();response.setContentType("application/pdf");response.setHeader("content-disposition","attachment;filename=Manual2011.pdf");byte[]bytes=bytesFromFile(f);response.setContentLength(bytes.length);ServletOutputStreamservletStream=response.getOutputStream();servletStream.write(bytes,0,bytes.length);servletStream.flush();servletStream.close();FacesContext.getCurrentInstance().responseComplete();//NÃO funciona sem essa linha!!}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}
<blockquote>publicvoidimprimirManual()throwsIOException{try{ServletContextctx=(ServletContext)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getContext();Filef=newFile(ctx.getRealPath("/publicacoes/manual2011.pdf"));HttpServletResponseresponse=(HttpServletResponse)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getResponse();response.setContentType(“application/pdf”);response.setHeader(“content-disposition”,“attachment;filename=Manual2011.pdf”);byte[]bytes=bytesFromFile(f);response.setContentLength(bytes.length);ServletOutputStreamservletStream=response.getOutputStream();servletStream.write(bytes,0,bytes.length);servletStream.flush();servletStream.close();FacesContext.getCurrentInstance().responseComplete();//NÃO funciona sem essa linha!!
É aqui que ele chama o relatorio do ireport(jasper). Certo?
Sim.
douglascst90
OBRIGADO
mausexdd
:-o
Da uma pesquisada na doc oficial
O proprio primefaces tem um gerador de relatorios PDF nao precisa por mais um framework ai nao amigão
douglascst90
Mas eu preciso de relatorios mais detalhados com dados de varias tabelas, com o componente do prime eu pego uma lista. No meu caso to usando o iReport, que ja esta gerando os relatorios, so preciso chamar ele(esse é o problema). Abraços.