Relatorio mensal com iReport

2 respostas
L

Seguinte galera, pesquisei no fórum e não achei nada parecido com meu problema. Sou meio iniciante com iReport mais comecei a pegar para aprender e estou aprendendo mais. Enfim…
To desenvolvendo uma aplicação para meu trampo em que ela cadastra dados para gerar um relatório de Carteiras de Trabalho. O relatório individual eu consegui sem problemas. Porém estou tentando fazer um relatório que pega os dados e joga no mes inteiro e somente as estatisticas

ps: não consegui redimensionar a img

Aí esta a imagem do relatório. O problema que encontrei. Em cada coluna para eu obter o dado que eu quero tenho que passar um comando SQL só que nao sei como fazer isso
Exemplo, no dia 1 coluna 1, eu preciso contar quantos cadastros de homens maiores foram feitos no dia primeiro, logo passo o sql select count(tipopessoa) from cadastro where
tipopessoa = “Homem Maior” and data = ‘2014-12-03’ and ctps = ‘INICIAL’;

depois preciso das mulheres, então tenho que mudar o o tipopessoa pra mulher, depois o ctps para continuação e assim vai.
Então, não sei o que fazer. Deve ter um jeito de fazer isso muito mais facil do que estou fazendo, só queria uma ideia, ate pq só estou fazendo para ver se aprendo um pouco.
Quem tiver dicas por favor…Obrigado!

2 Respostas

alexfe

Assim cara ja trabalhei muito com o Ireport a maneira mais facil de se fazer é com SQL fora dele, tudo deve ser gerado pela aplicação e os objetos java devem ser passados pronto para o relatorio, vc faz tudo na aplicação em java quando todos os dados estiverem prontos ai vc chama o relatorio passando a lista de objetos. VC usa esse objeto aqui JRBeanCollectionDataSource pra passar a lista de objetos todos prontos a unica coisa que o relatorio Ireport vai fazer é imprimir.

L

Valeu amigo, vou tentar fazer isso.

Criado 5 de dezembro de 2014
Ultima resposta 11 de dez. de 2014
Respostas 2
Participantes 2