relatório no Ireport como recibo[RESOLVIDO]

12 respostas
Paezani

Bom pessoal tenho o seguinte relatório: com 3 bandas(colunmHeader- com os dados do funcionário-, detail - com os descontos, acréscimos, INSS, salário família, vários itens podendo chegar a 12 ou mais- e colunmFooter, com as somas de descontos, acréscimos, total a receber…) até aí td bem… O problema está quando ele gera os itens da banda detail, que pode variar de funcionário para funcionário, um com todos itens, outro com 3 ou 4, outro com 7… Eu queria q a banda detail tivesse um tamanho fixo, independente da quantidade de itens…Se no caso tivesse e itens, tivesse mais 6 linhas em branco…

Fico no aguardo, se alguém ajudar fico grato

12 Respostas

Paezani

Ninguém?

P

Tchê!

Não sei que versão do iReport você está usando, não sei se está usando o próprio ide da jasper os se está com algum plugin para o eclipse ou netbeans, aqui na firma utilizo o iReport 2.0 e se selecionar a banda details verá que tem uma opção em sua propriedade chamada Is split allowed. Se desmarcar esta opção acredito que conseguirá fixar o tamanho da banda.

Deixo um forte quebra costela pra ti!

Paezani

Estou usando o Ireport 2.0.4…

Paezani

Bom pecosta eu desmarquei esta opcao Is split allowed(no caso a versão do ireport q uso é em português, “divisão permitida”) mas ele se comporta do mesmo jeito…

Obrigado pela atenção
Abraço

Paezani

Nossa, será que não é possível realizar isto que eu preciso… Será que existe outra solução?

Fico no aguardo, se alguem puder me ajudar ficarei grato…

P

E uma ganbiarra com quadro por trás dos textos não resolve?

Paezani

Mas como eu faço isso?
Se eu colocar um quadro atras do texcto, ele não vai aparecer de acordo com o numero de itens no detail? Ou daria pra colocar ele com um tamanho fixo?

Fico no aguardo, obrigado pela atenção

P

O componente Field tem uma propriedade chamada Remover linha quando vazio.
Tu pode também determinar o tamanho do Details configurando sua propriedade.

Fazendo essas duas coisas tu consiguirá manter a banda com o mesmo tamanho.

Obs. Se tu ajustar a borda inferior da banda Details próximos aos campos e tua página está configurada num tamanho maior que o teu layout o iReport automaticamente interpretará que é uma lista, e repetirá todos os campos um abaixo do outro.

Abraço!

Paezani

pecost, tentei fazer estas duas mudanças mas não obtive resultado … talvez eu esteja fazendo algo de errado.
Vc não teria algum exemplo aí?

Fico no aguardo, obrigado pela atenção

danielsb2

Se vc simplesmente colocar os campos no detais e não deixar marcada a opção de remover linhas quando vazio não resolve?

Faz upload aí do seu relatório pra eu dar uma olhada…
parece ser bem simples seu problema…

Paezani

Tanto eu marcando a opção “remover linhas quando vazio” ou não os efeitos são os mesmos aparentemente…
E na propriedade do detail, se eu marco/desmarco a opção “divisão permitida” como me sugeriram também não se nota efeito…

Paezani

Consegui!!!
A resposta está neste tópico parelelo a este:

http://www.guj.com.br/posts/list/130347.java

Obrigado a todos que me ajudaram
abraço

Criado 30 de junho de 2009
Ultima resposta 13 de jul. de 2009
Respostas 12
Participantes 3