Relatório no Ireport - Relatório de Vendas por Período

6 respostas
B

Prezados,

Quero saber como implemento no Ireport um relatório por período, ou seja, um relatório de venda, da data 15/12/2005 a 15/12/2006. Algume sabe como fazer isso? Não sei se uso parâmetros ou se uso variáveis. Desde já agradeço.

6 Respostas

andre_a_s

Use parametros.
Na sua consulta SQL vc faz um between com datas q vc passou.
No site do IReport ele mostra como usar parametros na consulta.

B

Já criei os dois Fields $P{pDataIni} e $P{pDataFim} e fiz o o select:
select * from venda where DATA BETWEEN $P{pDataIni} AND $P{pDataFim}; Só que dá erro. Alguém tem algum tutorial do Irepor, que ensine a manipular Parâmetros e fazer filtros.

andre_a_s

http://jasperforge.org/sf/go/doc1021?nav=1

Olha os videos q tem nesse link.
Qual erro dá? Se vc não mostra o erro exato agente não tem com te ajudar :wink:

B

Cara já add, e está funcionando, só que quando Executo o relatório fazendo consulta no banco ele gera um PDF em branco, sabe porque?Era para aparecer pelo menos os campos estáticos.

B

Os parâmetros estão funcionando corretamente. Na servlet que eu criei também está tudo funcionando, mais quando executo usando a conexão com o banco ele gera um relatório em branco e nem os campos estáticos ele mostra.

B

Estou fazendo está consulta, Select DATA,QUANTIDADE,VALOR_TOTAL,DESCONTO,ACRESCIMO,DESCRICAO, VALOR_UNITARIO
from venda, itemvenda,venda_itensvendidos
where VENDA_ID = VENDA_ID_OID AND ITEMVENDA_ID_EID = ITEMVENDA_ID.

O Relatório todo pronto e quando eu executo usando o banco ele gera uma página pdf em branco. Alguém sabe me dizer?

Criado 18 de dezembro de 2006
Ultima resposta 19 de dez. de 2006
Respostas 6
Participantes 2