Prezados,
Quero saber como implemento no Ireport um relatório por período, ou seja, um relatório de venda, da data 15/12/2005 a 15/12/2006. Algume sabe como fazer isso? Não sei se uso parâmetros ou se uso variáveis. Desde já agradeço.
Prezados,
Quero saber como implemento no Ireport um relatório por período, ou seja, um relatório de venda, da data 15/12/2005 a 15/12/2006. Algume sabe como fazer isso? Não sei se uso parâmetros ou se uso variáveis. Desde já agradeço.
Use parametros.
Na sua consulta SQL vc faz um between com datas q vc passou.
No site do IReport ele mostra como usar parametros na consulta.
Já criei os dois Fields $P{pDataIni} e $P{pDataFim} e fiz o o select:
select * from venda where DATA BETWEEN $P{pDataIni} AND $P{pDataFim}; Só que dá erro. Alguém tem algum tutorial do Irepor, que ensine a manipular Parâmetros e fazer filtros.
http://jasperforge.org/sf/go/doc1021?nav=1
Olha os videos q tem nesse link.
Qual erro dá? Se vc não mostra o erro exato agente não tem com te ajudar 
Cara já add, e está funcionando, só que quando Executo o relatório fazendo consulta no banco ele gera um PDF em branco, sabe porque?Era para aparecer pelo menos os campos estáticos.
Os parâmetros estão funcionando corretamente. Na servlet que eu criei também está tudo funcionando, mais quando executo usando a conexão com o banco ele gera um relatório em branco e nem os campos estáticos ele mostra.
Estou fazendo está consulta, Select DATA,QUANTIDADE,VALOR_TOTAL,DESCONTO,ACRESCIMO,DESCRICAO, VALOR_UNITARIO
from venda, itemvenda,venda_itensvendidos
where VENDA_ID = VENDA_ID_OID AND ITEMVENDA_ID_EID = ITEMVENDA_ID.
O Relatório todo pronto e quando eu executo usando o banco ele gera uma página pdf em branco. Alguém sabe me dizer?