Relatório no Jasper Reports buscando Imagem dinâmica dentro de um .Jar

Galera,

Procurei aqui no fórum algumas ideias e não encontrei ninguém que tivesse a mesma dificuldade que a minha, segue abaixo uma explicação:

Todas as imagens do meu sistema são encapsuladas em um JAR ( O sistema foi desenvolvido assim ), porém estou com dificuldades de entender e tentar implementar como o meu relatório que possui resultados de qualidade, ficando assim:
Se o registro for BOM a imagem a ser exibida na última coluna do relatório será verde, se for mediana será Amarela e assim por diante, porém não sei como posso fazer com que o jasper recupere essas imagens.

Obs:. O sistema utiliza uma classe para recuperar as imagens, porém não sei como o Jasper usaria essa classe para resgatar tais imagens.

Alguém pode me ajudar? :shock:

Faz o seguinte, ja que seu sistema ja recupera essa imagem, vc tem que fazer o seguinte:

1- transformar essa imagem em um array de bytes
2-criar um parametro no seu relatorio do tipo “java.util.list”, e apartir do seu sistema vc vai passar essa imagem atraves desse parametro
3- No seu componente de Imagem do seu relatorio na propriedade “Image Expression” vc coloca o seguinte codigo: “javax.imageio.ImageIO.read(new java.io.ByteArrayInputStream((byte[]) $P{IMAGEM}.get(0))”. -esse codigo le seu parametro e transforma em imagem.
4- passar o array de bytes criado no passo 1 para o relatorio, com o nome da variavel que criou.
ex:
Map parameters = new HashMap();
List<byte[]> imageList = new ArrayList<>();
imageList.add(<> ) ;
parameters.put(“IMAGEM”, imageList); //neste ponto passo o meu array de bytes(minha imagem propriamente dita) para o parametro chamado “IMAGEM” do meu relatorio, lembrando que esse paramentro “IMAGEM” deve ser do tipo LIST.

5-executar e ser feliz hehe

vlw

Caraca Mano!!

Valeu mesmo !!!

Obrigado pela dica!!

Feliz Natal!! :slight_smile: