Bom dia a todos.
Estou gerando meu relatório, usando Jasper + iReport.
Quando eu gero, o pdf fica em branco.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
Esse relatório é gerado a partir de uma consulta no banco de dados ?
Oi Guilherme.
O Relatório vai ser gerado a partir de uma consulta sim.
Eu já consegui fazer exibir o relatório.
Tipo, no começo, só pra teste eu coloquei somente um texto estático no relatório, aí ele não exibia nada.
Aí então eu coloquei uma query pra buscar um registro do banco, aí exibiu o meu texto estático.
O Relatório só é exibido caso seja realizada alguma “conversa” com o banco de dados?
Creio que sim, já que ele será montado a partir de uma query. Você está passando a conexão para o relatório ? geralmente quando um relatório precisa de dados externos, passamos a conexão para o relatório na hora em que o chamamos.
Caro colega Fabio,
passei por este problema e resolvi da seguinte forma, supondo que o arquivo .pdf esteja sendo gerado, vc deve passar o caminho completo do arquivo para o jasperView. Assim que eu fiz:
JasperViewer v = new JasperViewer(“c:/Arquivos de programas/JasperSoft/iReport-1.2.7/RelatorioPcmsoFuncionario.jrprint”, false,false );
o false, false no final é para que ao fechar a tela, ele nao feche seu aplicativo todo.
Espero ter ajudado
Olá Fabio, Eu estou com esse mesmo problema, você conseguiu resolve-lo? ou alguém tem alguma idéia o que pode esta acontecendo?
Alexandre