Olá pessoal! Bem, fiz uma aplicação desktop e o relatório abre normal na aplicação na máquina que foi feita, porém após gerar o jar e executar em outra máquina notei que os relatórios que continham subrelatórios não abriam, então instalei o netbeans pra ver o que tava acontecendo e deu uma exceção dizendo: could not load object from location: “C:\Users\Marcos\Documents\NetBeansProjects\TrimPDV\src\Relatorios\”. Ou seja, esse endereço é da outra máquina, então fui no ireport no parâmetro SOBREPORT_DIR (que estava exatamento o caminho mostrado na exceção) e alterei para “\Relatorios\” compilei e colei lá na pasta Relatorios no projeto na outra máquina e deu a mesma exceção mostrando o mesmo endereço errado C:\Users\Marcos\Documents\NetBeansProjects\TrimPDV\src\Relatorios\ , aí eu disse caramba eu já alterei esse negócio, se não for aí onde é que altera então? e tô procurando.
aqui tá o método que uso:
public void buscaTotalDia(String data)throws Exception
{
Connection conexao=(Connection) Conexao.daUmaConexao();
HashMap parametros= new HashMap();
parametros.put("dataDia",data);
JasperPrint jp= JasperFillManager.fillReport(getClass().getResourceAsStream("/Relatorios/TotalDia.jasper"),parametros,conexao);
JasperViewer jrv= new JasperViewer(jp,false);
jrv.setVisible(true);
conexao.close();
}
Vale lembrar que; já procurei no forum, todas bibliotecas e todos arquivos .jasper tão copiados ok, o banco tá em um pc(servidor) e a aplicação que monta o relatório via rede em outro, e outros relatórios funcionam normal, só os que tem subrelatórios que não abrem.
Se alguém pude me ajudar desde já agradeço, obrigado!