Ola Pessoal, gostaria de saber como eu fao pra executar o relatorio, ,sem usar uma conexao.
Com uma conexao eu uso o seguinte comando:
“JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(relatorio, parameters,conexao);”
mas, como faço pra executar sem uma conexao, passando apenas os parametros. :?: :?:
Relatorio sem Conexão
5 Respostas
Olá…
Já tentou
JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(relatorio, parameters,null);
passando null onde é a conexão…
Olá…Já tentou
JasperPrint impressao =
JasperManager.fillReport(relatorio, parameters,null);passando null onde é a conexão…
Isaac. Isso gerou o seguinte erro:
“testeBean.java”: reference to fillReport is ambiguous; both method fillReport(dori.jasper.engine.JasperReport,java.util.Map,java.sql.Connection) in dori.jasper.engine.JasperManager and method fillReport(dori.jasper.engine.JasperReport,java.util.Map,dori.jasper.engine.JRDataSource) in dori.jasper.engine.JasperManager match at line 59, column 45
Esse erro especifico vc pode evitar fazendo o cast, o problema eh que null nao tem tipo e serve pros 2 metodos e ele ficou indeciso de qual usar :shock:
JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(relatorio, parameters,(java.sql.Connection) null);
De qualquer modo se vc nao que conexao … de onde vai tirar os dados, só dos parametros?
Use um data source para beans do Jasper se quiser usar os dados da sua aplicação.
De qualquer modo se vc nao que conexao … de onde vai tirar os dados, só dos parametros?
Use um data source para beans do Jasper se quiser usar os dados da sua aplicação.
Obrigado Smota.
Mas como eu uso esse DS para beans? desculpe, mais eu sou completamente inesperiente.

Dah uma olhada em JRBeanArrayDataSource do Jasper