Relatorio simples

1 resposta
Deluxe

Alguem ai tem um exemplo de codigo de como gerar um relatorio bem simples com arquivo fisico?

eu preciso gerar um relatorio em uma local do meu pc,
esse relatorio nao precisa ser visualizado, somente ser gerado e criar o arquivo dele pdf na pasta que eu desejar

se possivel um codigo que receba uma lista ou um resultSet

vlw

1 Resposta

alexfe
public class RelatoriosCheque {
    private Date inicio, fim;

    public void relatorioCheques(){
        try{
     Session session = HibernateSession.getSession();
      Connection conn =  session.connection();// sessao do hibernate

      HashMap<String, Date> parameterMap = new HashMap<String, Date>();// parametros
      parameterMap.put("INICIO", getInicio());
      parameterMap.put("FIM", getFim());

       JasperDesign desenho = JRXmlLoader.load("src/Relatorios/RelatorioCheque.jrxml");// local do arquivo

      JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport(desenho);// compila

      JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(relatorio, parameterMap,conn);// preenche


      JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jp, "src/Relatorios/RelatorioCheque.pdf");// exporta para pdf no local

      Desktop.getDesktop().open(new File("src/Relatorios/RelatorioCheque.pdf"));// abre o pdf na tela

      if(!conn.isClosed()){
          conn.close();
      }
  }catch(Exception ex){
  JOptionPane.showMessageDialog(null, "ERRO AO EMITIR RELATORIO - "+ ex.getMessage());
 }
    }

Basta adequar ao seu projeto , no meu caso a consulta sql fica dentro do prorpio relatorio e a filtragem feita por duas datas, inicial e final que eu passo nos parametros. Quando terminei este codigo achei seu post. Pra mim Funciona corretamente. Adequade ao seu. ABraco

Criado 1 de outubro de 2009
Ultima resposta 4 de set. de 2010
Respostas 1
Participantes 2