Relatorio web

7 respostas
F

Boa Tarde

Preciso desenvolver um relatorio, preciso congelar cabecalho e a primeira linha que contem a descricao das linhas do relatorio, pois quando o usuario clicar com o scroll para esquerda ou para baixo não ficar perdido no relatorio, como no excel, e tbem com o sinal + e - para expandir ou ocultar determinadas linhas ou colunas.

Alguem pode me ajudar???

7 Respostas

CintiaDR

Relatório em que? HTML, PDF, excel?

Vai usar o que para gerar o relatório? Eclipse Birt, JasperReport/Ireport, na mão?
*** Editado *** Pelo fórum é obvio que é web…

F

em HTML
como sou novato e nao conheco muita coisa estou gerando o relatorio na mao.

ddduran

da uma olhada no BIRT é bom

cassio

Faz o relatório com 2 elementos <div>
No primeiro você coloca o cabeçalho e a linha que tem o nome das colunas. No segundo você coloca os dados do relatório. Para este segundo <div> crie uma regra CSS que defina overflow-y:auto para ele colocar uma barra de rolagem caso necessário.

CintiaDR

Para relatórios simples, em HTML, a dica do Cássio ajuda.

Mas eu nunca consegui fazer o overflow (nenhum deles) para alturas em porcentagem, só em valores absolutos em pixels. :roll:

F

Vc teria algum exemplo para me mostrar, pois sou novato no ramo.

CintiaDR

Eu não vou conseguir lembrar de cabeça, mas procure no google ou no fórum que deve ter coisas interessantes.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=QjP&q=div+overflow-y&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 10 de out. de 2007
Respostas 7
Participantes 4