Relatorio

Pessoal,

Qual o melhor e mais simples de aplicativo que gera relatorio eu posso adotar ? Tenho na minha maquina o iReport mas nunca o usei e to vendo que vou precisar agora !!
So tirando uma duvida, quando eu pedir para ele gerar um relatorio ele irá mostrar uma tela com os dados que eu quero ou nao ?vou baixar o doc dele para ler !

valew
[]s

1- Não sei se é o melhor, mas acredito que seja o mais usado o iReport.

2- Quando você gerar um relatorio ele ira mostrar uma tela de preview, [Acredito que seja o modo mais usado] mas também tem como apenas gerar um PDF para posterior visualizacao.

Valeu? até mais… :smiley:

mas eu posso criar uma view dele da forma que eu quiser e quando eu precisar eu o instancio e peço o relatorio, fora a interface principal da minha app aparece meu relatorio !
Dentro dele eu posso “chamar” o que eu quiser ? por exemplo: data de abertura de pedidos, nome de responsaveis e assim por diante ?

falo

Sim!!!

Bons estudos! :smiley:

marsola2k,

Procura um artigo aqui mesmo no guj. Neste forum costumamos dizer onde está a informação, mas quem tem que mastigar e´ você,

Bom apetite,

Márcio

Ola Marcio,

Eu sei disso so estava com algumas duvidas, não é dificil trabalhar com ireport, vou baixar a versão mais nova e comecar a trabalhar nele, mas mesmo assim
valew

Ola Marcio,

Eu sei disso so estava com algumas duvidas, não é dificil trabalhar com ireport, vou baixar a versão mais nova e comecar a trabalhar nele, mas mesmo assim
valew

Boa sorte.

Havendo uma dúvida mais específica, coloca o código aqui, valeu ???

Abraços,

Márcio

Como eu nao posso apagar minha msg, eu resolvi o problema

[]s

o ireport gera alguma imagem ?
jpg ?
bmp ?
gif ?

qq coisa desse genero ?
valew

o iReport gera:
.jrxml
.xml

já o Jasper gera:
.jasper

e o JRViewer gera:
.jrprint
.pdf
.html
.xls
.csv
.xml

mas o jrprint nao tem como gerar algo do tipo imagem ?
vou ter que dar um jeito se nao der certo !

valew