Você moveu para a pasta do seu aplicativo o .jasper ou o .jrxml ?
O .jasper é aquele que vai para o pasta do iReport.
anderson.bonavides
Movi. Eles e econtram na pasta junto com o código fonte da classe que contém este método.
D
Daniels
Eles não podem ficar na mesma pasta que o código fonte. Coloca eles lá na pasta principal do seu projeto, onde tá o classpath, a pasta src, etc. Deve funcionar.
anderson.bonavides
Você fala a pasta Raiz???
D
Daniels
Aham. Lá na na pasta workspace/nomeDoSeuProjeto
anderson.bonavides
Infelizmente ainda não funcionou. Continua sem encontrar o arquivo.
De qualquer forma agradeço a atenção.
Gu1
velhinho tenta colocar do jeito que coloquei abaixo e ve se funciona, caso funcionar eu te passo o codigo que pega o caminho do arquivo.
/nomeDoProjeto/arquivo.jasper
desculpa não te passar agora é que não estou na minha maquina.
D
Drico
Olá.
Você também pode tentar utilizar as seguintes linhas para resolver o seu problema:
String arquivoJasper = "RelatorioGeralPorInscritos.jasper";
String caminhoJasper = getServletConfig().getServletContext().getRealPath("/relatorios/"+arquivoJasper);
Com essa linha: getServletConfig().getServletContext().getRealPath, você pega a pasta raiz do projeto, aí é só específicar o caminho a partir da raiz, como: b;[/b].
Tenta aí, e me avisa se deu certo. Até.
Gu1
isso isso era isso ai que eu não lembrava…
anderson.bonavides acredito que com esse codigo que o Adriano F. Ronszcka posto fumega…
anderson.bonavides
Cara eu to usando JSF esse método não vai funcionar.
Eu tentei especificar o caminho do windows até o arquivo e gerou o seguinte erro:
java.lang.ExceptionInInitializerError
anderson.bonavides
Lançado na linha: rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, con);
StringgerarRelatorioGeralPorInscritos()throwsException{JasperPrintrel=null;try{Connectioncon=Connect.getConexao();HashMapmap=newHashMap();StringarquivoJasper="C:/tools/projovem/projovem/RelatorioGeralPorInscritos.jasper";rel=JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper,map,con);JasperViewer.viewReport(rel,false);}catch(Exceptione){System.out.println("NÃO FOI POSSIVEL EXIBIR O RELATÓRIO");e.printStackTrace();}return"Sucesso";}
L
lgweb
tente usar isto para recuperar o caminho correto da pasta onde estao os relatorios .
privatestaticfinalStringDATA_PATH="/WEB-INF/classes/com/Lgweb/Tcc/Relatorios/ ; //caminho para o relatorio public String loadExternalPath(){ FacesContext aFacesContext = FacesContext.getCurrentInstance(); ServletContext sc = (ServletContext)aFacesContext.getExternalContext().getContext(); String filepath = sc.getContextPath()+DATA_PATH; return filepath; }