E aí galera td bom com vcs? é o seguinte fiz um relatório simples usando o ireport e agora quero coloca-la em minha aplicação Java para Desktop, J2SE, mandei compilar o arquivo feito com o ireport e ele gerou um .java. Coloquei esse arquivo na minha aplicação e coloquei um botão que ao ser clicado da um new na classa, e deveria abrir o relatório, só que não está acontecendo nada. Tem algo a mais que devo fazer?
Quando vc compila o IReport gera um arquivo .jasper, e é esse arquivo que vai ser impresso na sua aplicação!!!
dentro do ireport tem uma opção para indicar o diretório de onde vc quer que seja compilado seu relatório
ai vai um exemplo bem simples depois que vc fez esse passo, de como mostrar o relatório.
packagescv.relatorio;importjava.math.BigDecimal;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.SQLException;importjava.util.HashMap;importjavax.swing.JOptionPane;importnet.sf.jasperreports.engine.JRException;importnet.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager;importnet.sf.jasperreports.engine.JasperPrint;importnet.sf.jasperreports.view.JasperViewer;publicclassRelatorioEntradaProdutoCodigo{Connectioncon;@SuppressWarnings("unchecked")publicvoidRelatorioProdutoCodigo()throwsException{JasperPrintrel=null;Stringurl="jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521";try{Class.forName("oracle.jdbc.OracleDriver");}catch(java.lang.ClassNotFoundExceptione1){System.err.print("ClassNotFoundException: ");System.err.println(e1.getMessage());}try{con=DriverManager.getConnection(url,"SYSTEM","123456");}catch(SQLExceptionex){System.err.print("SQLException: ");System.err.println(ex.getMessage());}try{// Connection con = Conexao.criaConexao(); HashMapmap=newHashMap();map.put("parametroEntrada",newBigDecimal(JOptionPane.showInputDialog(" Digite o código do produto desejado: ")));StringarquivoJasper="C:\workspace\SCV\relatorios\RelatorioEntradaProduto.jasper";//caminho do relatório compiladorel=JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper,map,con);JasperViewer.viewReport(rel);con.close();}catch(JRExceptione){e.printStackTrace();}}}
selem32
Bom Dia!!!
elugo muito obrigado cara deu certinho!!! valew mesmo!!!
Rafael_ap
Aproveitando o tópico, alguém pode me indicar onde eu faço o download do
IReport.
g4j
Rafael ap.:
Aproveitando o tópico, alguém pode me indicar onde eu faço o download do
IReport.
Aproveitando ao tópico vou dar uma dica aos usuários da combinação Jasper + Ireport.
Cuidado ao atualizar as versões de ambos pois isso pode gerar problemas nas suas aplicações.
Façam um controle de versões bem minucioso.
Abraços.
selem32
Valew pela dica cara, realmente sua dica é de suma importância e pode evitar q façamos bobeira!!
Valew pela participação.
Rafael_ap
Continuando, mesmo com a pesquisa do google e do guj dessa vez, eu não encontrei.
Então alguém pode me indicar como selecionar em que pasta eu salvo o arquivo pdf gerado.
Método ou coisa do gênero.