Relatórios com o Ireport inserindo imagens

8 respostas
P

Boa Tarde!

Estou precisando incluir nos meus relatórios imagens, porém a imagem quem escolhe é o usuário do sistema.
Por exemplo quando eu fizer uma venda de uma blusa o usuário escolherá a blusa e a imagem da mesma ficará inclusa no relatório.

8 Respostas

Hebert_Coelho

pedro janderson:
Boa Tarde!

Estou precisando incluir nos meus relatórios imagens, porém a imagem quem escolhe é o usuário do sistema.
Por exemplo quando eu fizer uma venda de uma blusa o usuário escolherá a blusa e a imagem da mesma ficará inclusa no relatório.

Legal a idéia do relatório… só falta você falar agora qual sua dúvida. [=

OBS.: Bem vindo ao guj.

drsmachado

E qual o problema disso, camarada?

P

Eu não sei por onde começar preciso de um auxilio, um tutorial, apostila, um exemplo, ou algo, pois com dados de uma tabela consigo, mas já pesquisei na Internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar e preciso muito. Alguém pode me dar um auxílio?

drsmachado

Aqui tem muita coisa boa, só você deixar a preguiça de lado e pesquisar.

Arthur_F_Ferreira

Não tenho certeza e estou sem tempo de abrir o iReport aqui para dar uma olhada, mas veja na lista de tipos que ele suporta, se ele não aceita um array de bytes como imagem?

Se ele aceitar, transforme a imagem que o usuário selecionou num array de bytes e passe para o iReport renderizar. De cabeça, foi a única coisa que eu consegui me lembrar.

drsmachado

Arthur F. Ferreira:
Não tenho certeza e estou sem tempo de abrir o iReport aqui para dar uma olhada, mas veja na lista de tipos que ele suporta, se ele não aceita um array de bytes como imagem?

Se ele aceitar, transforme a imagem que o usuário selecionou num array de bytes e passe para o iReport renderizar. De cabeça, foi a única coisa que eu consegui me lembrar.

É muito mais simples que parece, porém, ele precisará manter as imagens armazenadas em algum lugar.

Só falta pesquisar de forma adequada.

Hebert_Coelho

Creio que a primeira pergunta é, você sabe imprimir relatório com o iReport?

maior_abandonado

o ireport permite tanto você especificar o endereço da imagem no momento da geração do relatório quanto você passando o array de bytes. Eu fiz recentemente do primeiro jeito que citei e é facinho, intuitivo…

Criado 19 de dezembro de 2012
Ultima resposta 19 de dez. de 2012
Respostas 8
Participantes 5