Boa Tarde!
Estou precisando incluir nos meus relatórios imagens, porém a imagem quem escolhe é o usuário do sistema.
Por exemplo quando eu fizer uma venda de uma blusa o usuário escolherá a blusa e a imagem da mesma ficará inclusa no relatório.
Boa Tarde!
Estou precisando incluir nos meus relatórios imagens, porém a imagem quem escolhe é o usuário do sistema.
Por exemplo quando eu fizer uma venda de uma blusa o usuário escolherá a blusa e a imagem da mesma ficará inclusa no relatório.
Boa Tarde!Legal a idéia do relatório… só falta você falar agora qual sua dúvida. [=Estou precisando incluir nos meus relatórios imagens, porém a imagem quem escolhe é o usuário do sistema.
OBS.: Bem vindo ao guj.
E qual o problema disso, camarada?
Eu não sei por onde começar preciso de um auxilio, um tutorial, apostila, um exemplo, ou algo, pois com dados de uma tabela consigo, mas já pesquisei na Internet e não encontrei nada que pudesse me ajudar e preciso muito. Alguém pode me dar um auxílio?
Aqui tem muita coisa boa, só você deixar a preguiça de lado e pesquisar.
Não tenho certeza e estou sem tempo de abrir o iReport aqui para dar uma olhada, mas veja na lista de tipos que ele suporta, se ele não aceita um array de bytes como imagem?
Se ele aceitar, transforme a imagem que o usuário selecionou num array de bytes e passe para o iReport renderizar. De cabeça, foi a única coisa que eu consegui me lembrar.
Não tenho certeza e estou sem tempo de abrir o iReport aqui para dar uma olhada, mas veja na lista de tipos que ele suporta, se ele não aceita um array de bytes como imagem?Se ele aceitar, transforme a imagem que o usuário selecionou num array de bytes e passe para o iReport renderizar. De cabeça, foi a única coisa que eu consegui me lembrar.
Só falta pesquisar de forma adequada.
Creio que a primeira pergunta é, você sabe imprimir relatório com o iReport?
o ireport permite tanto você especificar o endereço da imagem no momento da geração do relatório quanto você passando o array de bytes. Eu fiz recentemente do primeiro jeito que citei e é facinho, intuitivo…