Relatórios: Crystal Reports?

Bem off essa:

O Crystal Reports é uma boa ferramenta para criação de relatórios? Qual o grau de facilidade na criação de relatórios? Apresenta bastante recursos? Recomendam alguma outra (Preciso de uma que ofereça suporte a diferentes linguagens - não somente a java)?

Obrigado :smiley:

Opa,

:arrow: O Crystal Reports é uma boa ferramenta para criação de relatórios?
SIM, é uma ótima ferramenta! (eu acho 8) )

:arrow: Qual o grau de facilidade na criação de relatórios?
Igual aos outros … a criação dos relatórios em geral segue a mesma idéia e em qualquer ferramenta você só precisa entender que o relatório é baseado em grupos :lol:
Mas de qq jeito a interface do Crystal é muito amigável e funcional.

:arrow: Apresenta bastante recursos?
O de sempre … sumarização, cálculos, agrupamentos, condições de exibição, formatação (condicional também, isso não são todas as ferramentas que oferecem), exportação para alguns formatos (xls, pdf entre outros) e por ai vai.

Um ponto muito a favor do Crystal é sua linguagem de script, muito avançada em comparação com a maioria dos geradores de relatório que eu vi. (e isso pode fazer a diferença entre um relatório simples e um sofisticadissimo)

Um ponto contra é que em aplicações desktop o Crystal se integra muito bem com linguagens que aceitem ActiveX (VB) e C++ (sem o Active, direto) mas no resto (Java) somente usando a versão Servidor que ai foge da minha alçada.

Quando eu usava o Crystal ele não aceitava sub-Relatórios (que o Jasper aceita) e isso é triste … também tinha um sério problema para integrar com imagens criadas pelo programa (gráficos por exemplo) pois ele era bem xarope (era possível adicionando o campo em tempo de execução no relatorio e isso envolve posicionamento e tudo mais, no design não dava pra colocar a posição da imagem que seria adicionada mais tarde, ou dava e eu não sabia mesmo :roll: em tempo, eu usava o Crystal com o VisualC++)

Cara,
Recomendo Crystal Reports sim. É uma ótima ferramenta e tem lá suas facilidades (pode ser instalada em português para facilitar)…
Eu recomendo!
Informações mais detalhadas o smota já passou …

Falow.

É um ótimo gerador de relatorio, se não o melhor…

Uso aversão 8 para WEB, tem todos recursos necessarios para o desenvolvimento de relatorios complexos, graficos, pode usar comandos SQL-DML, cria links externos, sub-relatorios, trabalha com procedures(se necessario), enfim é altamente recomendavel…

Dizem que a versão 9 é sensacional…

Enfim , endosso o que os amigos acima citaram e aconselho que instale e faça alguns testes…

Segue um otimo forum de Crystal:

www.tek-tips.com

Bem, blz pessoal. Vcs me convenceram.

Obrigadão!!! :smiley: