Relatórios do iReport imprimindo dados em RTF... (URGENTE)

0 respostas
R

Opa pessoal…

Eu sei que a minha dúvida não tem nada a ver com java, mais vou postar para ver se alguem já passou por este problema.

Eu possuo um formulário onde o usuário pode salvar um texto em rtf (contendo as tags [em][/em], etc…). Neste mesmo formulário é permitido ao usuário gerar um relatório no formato PDF. Até ai tudo bem, o relatório é gerado sem problemas e enviado para ser visualizado pelo usuário.

O problema é que quando este relatório é visualizado no adobe reader, o texto que era para estar em rtf, ou seja, negrito, italico, sublinhado, etc, aparece sem nenhuma formatação, como se o usuário tivesse digitado o texto sem efetuar nenhuma formatação.

Porém, quando este mesmo relatório é visualizado pelo jasper viewer, o texto aparece formatado corretamente.

Portanto eu estou pensando que o problema é no adobe reader, que não está interpretando da maneira correta as tags de formatação. (OBSERVAÇÃO: O TEXTO É IMPRESSO NO RELATÓRIO, SEM APARECER AS TAGS DE FORMATAÇÃO, COMO EU JA DISSE, COMO SE O USUÁRIO NÃO TIVESSE EFETUADO NENHUMA FORMATAÇÃO)

Alguem ja passou por este problema antes ?
Eu estou procurando a dias a solução e não encontro em lugar nenhum =/

Obrigado
Rodrigo Kerkhoff

Criado 18 de setembro de 2007
Respostas 0
Participantes 1