Relatorios em Java, qual sua opniao ? tem de melhorar?

Ae galera depois de uma semana de briga com varios tipos de geradores de relatorios em JAVA eu apelei :cry: montei um geradorzinho de relatorio para suprir minhas necessidades, nao sei se fiz certo ? mas estava com um pouco de pressa, mas achei legal minha ideia … queria saber do pessoal aqui, qual opniao de vcs sobre os geradores de relatorios para JAVA ? estao satisfeitos ? Acham que algum projeto opensource em de revolucionar essa area ? para quem esta instatisfeito, o melhor e começar do zero ou tentar implementar com documentacao os projetos ja existentes ?

da uma luz ae gelera ?
e corrijem-me, se eu estiver errado … no mais … :lol:

SIGAM O COELHO BRANCO !!! 8)

Kra nao tenho nada contra o Jasper, supre minhas necessidades muito bem…

Olha só … dificilmente um projeto vai muito além do JASPER

:arrow: Ele é extensível, se você quiser adicionar um formato para exportar o relatório por exemplo é bem simples (nem tanto dependendo do formato).

:arrow: Pode ser usado de diversas formas (web, app stand-alone, etc.) …

:arrow: O relatório pode ser extendido por scriptlet.

:arrow: A sacada do subrelatório é genial.

:arrow: Está em constante desenvolvimento (o próximo passo vai ser a intercionalização). O Teodor (pai da criança) está realmente envolvido com ele. (participe da lista de discussão do danado).

Acho que vale mais a pena você se envolver com seu desenvolvimento do que começar um novo. Ele tem alguns bugs sim (principalmente a versão 0.4.6) que eu já vi e se Deus quiser vou ajudar a arrumar mas em geral funciona melhor do que o necessário.

Agora, ele precisa também de um designer a altura pq ele é baseado em XML apenas. o iReport tb é muito bom, mas precisa amadurecer em usabilidade em certos pontos, se envolver com ele tb é uma boa idéia.

acho q os geradores de relatorio OpenSource ainda ficam mto a desejar…

e qto ao CrystalReports??
a ultima versao dele jah tem suporte a Java e .NET…

sei q ele eh pago, mas pelo menos tem uma boa documentacao e suporte p/ quem precisar usar…ao contrario do jasper…

falow

[quote=“rbarioni”]acho q os geradores de relatorio OpenSource ainda ficam mto a desejar…

e qto ao CrystalReports??
a ultima versao dele jah tem suporte a Java e .NET…

sei q ele eh pago, mas pelo menos tem uma boa documentacao e suporte p/ quem precisar usar…ao contrario do jasper…

falow[/quote]

Opa … até hoje não fiz nada com o Crystal que não consegui fazer com o Jasper. (ta legal, quase nunca faço relatórios)

ehehe você tá falando igual minha chefe, quer pagar de qq jeito só pra ter um alivio de consciencia :slight_smile:

Você pode pagar US$30.00 pela documentação adicional do Jasper … eu comprei pra ajudar o Teodor e vale a pena.

Quanto ao Crystal … vc precisa do Report Application Server pra integrar com o Java, ou seja, não dá pra fazer um programinha meia boca gerar o relatório pq na verdade quem gera é o servidor, a API java é só um client pro servidor. VEJA

O Jasper é 100% java … :stuck_out_tongue: