olá pessoal, eu estou fazendo uma tela de matricula de alunos e estou utilizando o iReport para gerar o relatorio com os dados dos aluno, esta parte está ok.
A questão é: como eu fasso para que este relario converta-se para pdf e abra diretamente no adob read, sem precisar abrir o jasper JasperViewer?
assim cara
troca a parte do lembrando que o report ali e o jasperprint do seu relatorio
acredito que deve funcionar sem problemas lembrando que vai depender do leitor de pdf padrao da maquina do cara
Stringrelatorio="pasta do relatorio mais o nome .pdf"JRExporterexporter=newJRPdfExporter();exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT,report);exporter.setParameter(JRExporterParameter.CHARACTER_ENCODING,"Cp1250");exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_FILE_NAME,relatorio);exporter.setParameter(JRPdfExporterParameter.PERMISSIONS,newInteger(PdfWriter.ALLOW_PRINTING));exporter.exportReport();Stringrelatorio=".pdf"Runtime.getRuntime().exec(relatorio);
qualquer coisas voce tbm pode usar o Runtime.getRuntime().exec(“cmd %programfiles%/Adobe/reader*/Reader/AcroRd32.exe relatorio”);
isso no windows neh o cmd ali e para fazer no dos e o reader* ele vai pegar a primeira pasta que tiver reader escrito porque dependendo da versao do cara vai ter um nome diferente essa pasta.
duvidas fico a disposição