Boa tarde a todos!
Pessoal, estou com uma dúvida que eu gostaria muito que vocês me ajudassem se for possível.
Eu estou precisando gerar relatório e gostaria de saber se a minha forma de pensar está certa.
Eu possuo um arquivo jsp no qual meu usuário tem que gerar um relatório através dele. Eu tenho um servlet que chamaria o arquivo .pdf e o .jasper do relatório e o mostra em uma outra página. Só que eu tenho também um servlet que estaria dando um select no meu banco de dados e montando o relatório pra mim.
Então eu pensei: “- Vou criar um servlet pra cada relatório que eu for montar e os chamo nas páginas jsp específicas.” Mas também me ocorreu fazer o seguinte: “- Vou criar um relatório no iReport, vou colocar o .jasper e o .xml nos lugares específicos e vou chamar o servlet que monta o .pdf e o mostra em uma janela pra mim, através da minha página jsp.”
A realidade é que eu li tanta coisa a respeito de relatórios que eu fiquei completamente perdido. Nem sei direito se estou escrevendo muitas besteiras neste post. :oops:
Se alguém puder me dar uma luz (sem ser essa: :idea: , hehehe), agradeceria muito.
Eu estou “mais ou menos” certo ou muito errado na minha forma de pensar?
Abraço a todos.