Relatórios HTMl não exibem mensagem, alguem tem uma solucao real para o assunto?

5 respostas
E

Bom dia a todos, sei que o assunto ja foi discutido, mas realmente em nenhum dos tópicos a solução é exibida.
Vou explicar: Criei o relatório com o iReport, e estou chamando na aplicacao, fiz nos formatos que meu chefe
solicitou, PDF e HTML, o PDF exibe perfeito, mas o HTML, fica sem imagens e sem formatacao.

estou trabalhando com Netbeans, colocando os codigos no bean e chamando no .JSP

Bom é isso, se alguem tiver uma solução/idéia me ajudaria muito, estou a dois dias tentando e nada. Até me disseram que nao existe como.

Abracos,
Junior Vieira

5 Respostas

E

Salve

Aproveitando sua experiencia, imagino que na hora de exportar os dados para o HTML esteja o problema, deve ser a referencia.

Se voce puder tirar uma duvida minha, te agradeco, na hora de exportar os dados para o relatorio, construi tudo direito no IReport, mas no java eu devo fazer as consultas para carregar os dados, certo ? Como eu seto os valores para aparecerem na tela exportada ?

Atraves do Map de parametros ??

Valew

E

Entao cara, na verdade nao sou asssimmmmm o programador nao… rs…
mas to tentando… ja procurei sobre as referencias, ate encontrei algo, mas que nao funcionou, olhando pela net encontrei varias pessoas com a mesma duvidas sobre imagens em relatorios HTML. Bom, ja to quase desistindo…

Em relacao a sua duvida, voce esta correto, é isso mesmo…

Abracos, e ainda esperando uma ajuda.

E

So mais uma emorion,

Rsrs

Se eu fizer algo assim

Map<String, String> parameters = new HashMap<String, String>();

parameter.put("nome do campo no relatorio", "valor vindo do banco");

É isso ?

Valew

E

Eduardo, da uma olhada no meu codigo, mas vc ta no caminho certo.

Map parametros = new HashMap();
        parametros.put("imagem", Msg.getMenssagem("local_logo_relatorio"));
        parametros.put("dataInicial", dataInicial);
        parametros.put("dataFinal", dataFinal);
        Sessao.setSessao("tipoRelatorio", tipoRelatorio);
        Sessao.removeSessao("parametroJasper");
        Sessao.setSessao("parametroJasper", parametros);
        Sessao.removeSessao("caminhoJasper");
        Sessao.setSessao("rel1020ss", "autorizado");
        Sessao.setSessao("caminhoJasper", "/WEB-INF/classes/jasper/RelAtendUsuario.jrxml");

return "AbrirRelatorio";

abracos…
me add ai no msn: [email removido]

E

Pessoal, pra voltar na duvida Imagens HTML, segue meu codigo, se alguem tiver uma solucao me avise.

if (tipoRelatorio.equals("html")) {

JasperPrint jasperPrint = JasperManager.fillReport(relatorioJasper, parametros, con.getConexao());
                response.setContentType("application/html");
                response.setHeader("Content-disposition", "attachment; filename=relatorio.html");
                JRHtmlExporter exporter = new JRHtmlExporter();
                exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
                exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_STREAM, baos);
                exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.IS_REMOVE_EMPTY_SPACE_BETWEEN_ROWS, Boolean.TRUE);
                exporter.setParameter(JExcelApiExporterParameter.IS_IGNORE_GRAPHICS, Boolean.TRUE);

exporter.exportReport();
                bytes = baos.toByteArray();
Criado 21 de janeiro de 2009
Ultima resposta 21 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 2