Relatorios ireport e java[RESOLVIDO]

6 respostas
wendel_rf

Bom pessoal estou aqui(denovo) pedindo sua ajuda para resolver um problema sério…

bom, eu tenho um sistema de gerenciamento financeiro, e tenho meus relatórios no sistema…mas oqq q acontece…

se eu preciso incluir mais um relatorio no sistema…que é algo constante…eu tenho que alterar minha classe DAO, e minha classe de CONTROL

tem alguma forma de incluir um relatorio sem ter de alterar a DAO e a CONTROL, tipo, incluir o codigo em um txt, ou rodar o relatorio do ireport sem precisar fazer consulta no BD pelo sistema???

alguem me ajude por favor…

VLW’s

6 Respostas

A

qual o motivo que vc que alterar a classe DAO e Control?

t+

wendel_rf

alissonvla:
qual o motivo que vc que alterar a classe DAO e Control?

t+

cara eu sou obrigado a alterar a classe dao e control para incluir a sql do novo relatorio

A

entendi,

vc pode colocar o sql dentro do seu relatorio, eu em particular não gosto muito dessa opção, pois para sql mais complexo as coisas começam a complicar.
mas da uma avaliada nessa opção, talvez te ajude.

t+

wendel_rf

alissonvla:
entendi,

vc pode colocar o sql dentro do seu relatorio, eu em particular não gosto muito dessa opção, pois para sql mais complexo as coisas começam a complicar.
mas da uma avaliada nessa opção, talvez te ajude.

t+

cara…me manda um exemplo de uma classe que chame o relatorio sem precisar usar sql no codig… usando hash map se possivel…pois os exemplos que eu achei
usam inputstream… eu eu to com problema no input stream…ja até fiz um outro topico mas não consegui resolver o inputstream

A

cara,

da uma olhada nesses link,

t+

wendel_rf

alissonvla:
cara,

da uma olhada nesses link,

t+

cara…vlw mas eu consegui fazer aqui … vou postar o código:

Conexao conexao = new Conexao(); Map<String, String> hm = new HashMap<String, String>(); hm.put("data_i", converterData(txtDataI.getText())); hm.put("data_f", converterData(txtDataF.getText())); JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport("Relatorios/Jasper/"+FormPrincipal.nomerel+".jrxml"); JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report, hm, conexao.getJFinConnection()); // JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print, // "Relatorios/Saida/Cpagar.pdf"); JasperViewer viewer = new JasperViewer(print, false); viewer.setTitle("JFin"); viewer.setLocationRelativeTo(null); viewer.setExtendedState(JasperViewer.MAXIMIZED_BOTH); viewer.setVisible(true);

Criado 14 de novembro de 2011
Ultima resposta 14 de nov. de 2011
Respostas 6
Participantes 2